scorecardresearch ghost pixel



Confira 38 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos EAD e presenciais

Os cursos gratuitos têm ajudado muita gente que procura uma boa qualificação para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. Essas dicas serão essenciais para saber por onde começar com o pé direito.



A oferta de cursos gratuitos nunca foi tão grande. Hoje em dia existem opções em várias áreas que são para profissionais que se encontram em diferentes níveis de conhecimento. Se você não sabe por onde começar, mas está decidido a dedicar um tempo para a qualificação, veja essas dicas.

Leia mais: Precisando melhorar seu currículo? Senac tem vagas 100% gratuitas em cursos técnicos

Com o mercado de trabalho ficando mais competitivo cada dia, estar pronto e ter um bom currículo é essencial. Como deixar a chance passar quando há a possibilidade fazer um curso de graça e até mesmo sem sair de casa? Mas fique bem atento para não confundir, pois também há vaga para formação presencial.

Cursos gratuitos

Mesmo com a grande quantidade de desempregados hoje no Brasil – mais de 11 milhões de pessoas –, algumas áreas aparecem com vagas disponíveis, mas não encontram os profissionais qualificados para preencher os cargos.

É por isso que muitas empresas têm apostado na formação gratuita de novos profissionais. Para elas, sai mais barato investir na formação do que procurar por meses e meses só para não encontrar gente pronta para trabalhar.

Isso tem acontecido em várias áreas, da beleza à tecnologia. Entre as ofertas de cursos gratuitos estão as 30 mil bolsas integrais para treinamentos virtuais em suporte de TI, análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX. A oferta é pelo Centro Integração Empresa-Escola.

As bolsas são oferecidas pelo Google. Então além de fazer um ótimo curso gratuito, os alunos terminam a formação com um certificado de peso por uma das empresas mais respeitadas do planeta.

As inscrições podem ser feitas até 13 de julho.

As unidades do Senac pelo Brasil também oferecem formação gratuita. No Rio de Janeiro, por exemplo, são oito mil vagas em cursos profissionalizantes. São oportunidades nas áreas de gastronomia; turismo; moda; beleza; saúde e bem-estar; gestão; logística; design; audiovisual e muito mais. As inscrições estão sendo feitas no site.

Esses são apenas alguns exemplos para você que procura por cursos gratuitos nas modalidades online e presencial. Fique de olho no período de inscrição e aproveite as oportunidades batendo à porta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário