scorecardresearch ghost pixel



Confira 5 hábitos que todas as pessoas com depressão deveriam evitar

A saúde mental precisa de muita atenção, principalmente para quem suspeita que tem certa fragilidade ou já identificou determinada condição, buscando o melhor tratamento possível.



O estado depressivo envolve uma mistura de sentimentos ruins que levam qualquer pessoa ao desânimo constante. Primeiramente, é necessário procurar apoio profissional nos primeiros sinais, evitando a evolução de um estado mais grave. A terapia e auxílio de outras especialidades médicas auxiliam na recuperação do paciente de maneira segura. 

Veja também: Você tem se sentido muito cansado? Conheça os sinais que indicam desgaste mental

Mudar pequenos hábitos faz muita diferença, mesmo aos que se sentem incapazes de começar a transformar os próprios pensamentos. Começar aos poucos, mudando uma atitude ruim por vez, ajuda ter uma mente mais equilibrada. O autocuidado é o principal fator nesse caminho cheio de aprendizados e obstáculos que precisam ser vencidos. 

Elimine 5 hábitos da sua vida que podem estar piorando a sua depressão 

Dormir mal 

Ficar acordado até mais tarde nas redes sociais ou se distraindo de alguma forma é extremamente prejudicial para o seu cérebro. O seu corpo deixa de produzir os hormônios responsáveis pela satisfação, reduzindo sua capacidade de ser feliz. 

Passar muito estresse 

Viver sob pressão frequentemente não faz bem para ninguém e eleva o risco de desenvolver outras doenças. Quando você começar a se estressar por coisas simples do cotidiano, comece a se policiar. 

Deixar de fazer atividades físicas 

Novamente, outro problema que não prejudica apenas a sua condição mental, mas toda a condição física. Comece caminhando e fazendo atividades leves e não deixe de se movimentar, porque isso elimina tensão. 

Descontar sentimentos ruins na comida ou bebida 

Adotar um vício que te distancia da realidade só vai piorar sua angústia, então procure ter equilíbrio e peça ajuda quando precisar. Substitua hábitos ruins por boas atitudes, comece a ler, estudar algo que goste ou arrumar outro hobbie. 

Repassar assuntos negativos 

Ficar relembrando coisas do passado que te machucam, impedem a visão de um futuro melhor. Converse com uma pessoa que você confia e não guarde mágoas, além de eliminar fontes que causem esses gatilhos, como passar muito tempo na internet, em frente à televisão ou ao lado de pessoas tóxicas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário