A capacidade de ser feliz está diretamente ligada à mentalidade de uma pessoa, conforme as pesquisas de Bill Murphy Jr. A mudança de mentalidade é imprescindível para quem deseja viver momentos felizes. Por isso, o pesquisador observou três comportamentos que refletem a renovação da mente em busca de equilíbrio e sabedoria.
Veja também: Confira 5 hábitos que todas as pessoas com depressão deveriam evitar
Os estudiosos que pesquisaram as atitudes humanas, em geral, costumam estabelecer leis envolvendo as relações sociais. Com isso, procuram observar o contexto social no qual grupos de pessoas estiveram inseridos. Atualmente, a insatisfação e falta de autoestima têm perturbado pessoas ao redor do mundo, incentivando a busca de respostas.
Coisas que você precisa entender para começar a prolongar seus períodos de felicidade
A mente humana foi estabelecida em outra época
Isso significa que o cérebro humano ainda carrega parte da sua constituição primária, apesar da evolução. Dessa forma, a espécie que vem evoluindo aos poucos, apresenta estímulos psicológicos de alerta e medo.
No início, homens e mulheres precisam sobreviver às ameaças da natureza, portanto, apresentavam mais sinais de alerta e tristeza do que felicidade. O esforço, que procura abrir espaço às boas emoções, requer disciplina e reflexão.
Treine para se concentrar na gratidão
Se todos ainda têm desconfiança, procura exercitar a gratidão em momentos leves, com amigos e a família. Agradeça pelos detalhes que trazem esperança, como acordar cedo e tomar o seu café da manhã preferido ou ter um momento só para si.
Agradeça as pessoas e faça o bem, procurando auxiliar quem precisa, recebendo agradecimentos por isso. Mantenha-se ativo, faça exercícios e cozinhe mais, garantindo que a sua saúde mental seja uma prioridade.
Pense no significado da felicidade
Por fim, faça uma lista de momentos felizes e o que te deixa realizado ou motivado a viver bem. Lembrando que a felicidade é uma sensação de satisfação e recompensa por algum desafio.