scorecardresearch ghost pixel



Confira as principais mensagens que incomodam os usuários no WhatsApp

Muitas pessoas acabam recebendo perguntas inadequadas e inconvenientes, sendo assim, existe um padrão de comunicação a ser evitado.



De um simples cumprimento ao questionamento inoportuno, tem algumas mensagens que resultam em desconforto. Colocar-se no lugar do outro antes de enviar algo no WhatsApp é imprescindível, porém, não costuma acontecer com frequência. A distância proporcionada pelo digital às vezes ocasiona essas atitudes precipitadas e nada empáticas. 

Veja também: Em nova atualização Instagram vai liberar recursos no feed exclusivos para assinantes

As ferramentas da internet, principalmente voltadas à comunicação, transmitiram a sensação de que todos estão disponíveis o tempo todo. Esse distanciamento também reflete a oportunidade de falar o que quiser, de maneira instantânea. Portanto, entender o que as pessoas querem evitar ajuda a refletir sobre as diferentes formas de contato no meio online. 

Descubra as mensagens mais inconvenientes enviadas no WhatsApp

Imagens de bom dia

Motivo de piadas, essas imagens de bom dia às vezes são usadas para demonstrar interesse ou cuidado com as pessoas. No entanto, podem incomodar pelo aspecto exagerado, principalmente em grupos com profissionais de trabalho.

Grande fluxo de mensagens

Mesmo que seja com uma pessoa da sua intimidade, tome cuidado com várias mensagens em sequência. Dependendo do caso, pode gerar preocupação à toa, portanto, se não for nada urgente, evite escrever textos grandes. Se precisar detalhar algo, coloque em tópicos na mesma caixa ou encaminhe um áudio. 

Figurinhas em excesso

As figurinhas com certeza são muito divertidas e conseguem transmitir sentimentos, mas com determinados contatos é preciso cautela. Muitos ícones podem cansar a vista, pela poluição visual. 

Você está online, mas não me responde

Cobrar uma pessoa é algo deselegante, principalmente porque as mensagens podem resultar em reações inesperadas. Ninguém sabe o tom que você usou ao escrever isso, então evite escrever algo assim. Em emergências, opte por uma ligação ou aviso ‘’por gentileza, preciso falar com você o mais breve possível’’.

Broncas de um chefe

Novamente o cuidado é uma exigência da comunicação, então ao tratar de assuntos sérios e relevantes, procure abrir uma chamada de vídeo ou marcar um encontro pessoalmente. Lembre-se de mostrar como a pessoa pode melhorar.

Áudios longos

Áudios gigantes acabam cansando, mesmo com a opção de aumentar a velocidade, é necessário um pouco de atenção. Conforme mencionado, saiba qual ferramenta usar em cada situação e em temas delicados, prefira uma vídeo chamada ou reunião presencial. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário