scorecardresearch ghost pixel



Conheça a mistura caseira ‘bomba’ capaz de tirar limo de rejunte sem esforço

O limo no rejunte é formado a partir do excesso de umidade, mas pode ser facilmente removido usando algumas misturas caseiras.



Ninguém gosta de enxergar aquelas manchas esverdeadas que ficam concentradas no meio do rejunte, principalmente na cozinha e no banheiro. O limo é uma espécie de fungos que ficam aglomerados nos cantos de áreas mais úmidas da casa. 

Veja também: Truques poderosos para aproveitar a ação do limão na limpeza da casa

Apesar de ser inofensivo, esses microrganismos podem provocar alguns problemas de saúde quando em contato com a pele. Alguns dos problemas que podem causar são infecções gastrointestinais, diarreias e alergias.

O que provoca seu aparecimento é o excesso de umidade que vai se alastrando no ambiente conforme vão acumulando-se poeiras e outras pequenas sujeiras, como farelos e resíduos de pele.

No entanto, existem algumas soluções caseiras que podem eliminar o problema de forma eficaz e rápida. Conheça 3 receitas que eliminam o limo do rejunte com facilidade.

Conheça 3 misturas caseiras capazes de tirar limo de rejunte sem esforço

Vinagre branco e sal de cozinha

Fazer uma solução simples à base de vinagre e sal pode eliminar o limo do rejunte de maneira rápida e eficaz. Para fazer a solução, basta colocar em um recipiente uma colher de café de sal e 100 ml de vinagre. 

Após misturar, aplique sobre a superfície do rejunte que contém limo.
Deixe agir por 15 minutos e esfregue com uma escova. E então, basta retirar a solução limpando com água e um pano limpo. O resultado é a completa remoção do limo em seu rejunte.

Água sanitária e saponáceo

A ação individual do saponáceo e da água sanitária é bastante conhecida. Mas juntos formam uma poderosa ação química que remove o limo do rejunte rapidamente.

Faça o teste colocando 500 ml de água sanitária e uma colher de saponáceo em pó. Utilize a solução com um borrifador e aplique no local com limo. Deixe agir por algum tempo. Se achar necessário esfregue com uma escova.

Bicarbonato e álcool

O bicarbonato combinado com álcool provoca uma reação química efervescente capaz de remover sujeiras bastante difíceis.

Para usar essa solução, coloque 100 ml de álcool 70% em uma vasilha e adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio. Essa mistura vai ficar espumosa, basta aplicar na superfície que contém limo, deixar agir e enxaguar.

Todas as receitas caseiras acima são extremamente eficientes, porém devem ser feitas com cuidado. Isso porque, como são substâncias tóxicas, podem causar reações alérgicas e riscos de intoxicação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário