scorecardresearch ghost pixel



Misturinha fantástica com apenas 2 itens: rejunte do banheiro limpo como nunca

Veja a mistura que requer apenas dois itens e é capaz de limpar o rejunte do seu banheiro.



É muito comum que, mesmo adotando todos os cuidados básicos, os rejuntes do banheiro ainda apresentem sujeira, afinal de contas, é um ambiente bastante úmido e tende a ser frio. Apesar de encontrarmos alguns produtos de limpeza para isso, a tarefa de deixar o rejunte do banheiro limpo pode ser considerada difícil.

Veja também: 6 misturinhas caseiras mágicas para desencardir o rejunte do seu banheiro

Foi pensando nisso que nós separamos aqui o passo a passo para uma mistura que pode te ajudar e muito na hora de limpar o seu rejunte! Além de contar com apenas 2 ingredientes, a principal vantagem dessa receitinha está no custo benefício, uma vez que são ingredientes fáceis de serem encontrados em casa ou custam pouco.

Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes

  • Vinagre;
  • Bicarbonato de sódio.

Modo de preparo e aplicação

  • De início, você deverá fazer uma mistura entre uma quantidade considerável de vinagre e bicarbonato de sódio;
  • Quando estiver pronta, aplique no rejunte do seu banheiro e deixe agindo de seis a oito minutos.
  • Utilize uma escova de dente antiga, com cerdas firmes, para esfregar toda a área em que você aplicou o seu produto caseiro. Por fim, remova toda a mistura com água ou com um pano úmido.

Recomendações

Algo que vale destacar é que, não só quando for preparar, mas quando for aplicar também, é indicado que faça uso de máscara e luvas de proteção, a fim de evitar o contato direto da pele com a mistura. Dessa forma você evita ter a sua saúde prejudicada.

Em todo caso, se apresentar alguma reação alérgica ou qualquer sintoma diferente ao preparar e utilizar a misturinha, é recomendado que procure imediatamente um centro médico para que tenha o seu quadro de saúde avaliado, bem como se submeta ao tratamento correto.

Outras dicas de limpeza

Além da opção de fazer você mesmo essa mistura, como mencionamos anteriormente, existem diversos outros tipos de produtos que podem ser utilizados para a higienização do local. Algumas outras dicas também podem ser valiosas. Confira também essa sugestão:

Mistura de água, bicarbonato e água oxigenada

Outra preparo simples de ser realizado e que pode deixar o seu rejunte mais limpinho também tem a base de água e bicarbonato, mas conta com o acréscimo da água oxigenada. Felizmente o elemento é mais é barato e fácil de ser encontrado no nosso lar.

Você deve misturar a água e o bicarbonato até atingir a consistência de uma pasta e, após chegar na textura certa, adicionar a água oxigenada. Assim que a mistura estiver pronta, aplique no rejunte e deixe agir por alguns minutos. Remova a mistura com água ou com um pano limpo para finalizar.

Criar hábitos de limpeza

Ao criar um hábito de limpeza para o seu banheiro, o rejunte terá menos chances de acumular sujeira, em outras palavras, a dificuldade na hora de limpar será significativamente menor. Considere isso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário