scorecardresearch ghost pixel



Conheça as profissões que existem para trabalhar com Metaverso

Você pode trabalhar com metaverso mesmo sem entender de tecnologia. Confira quais são as profissões ligadas a essa nova área que podem ser exploradas..



Certamente você já ouviu falar no metaverso em criptomoedas. O mundo virtual tem ganhado cada vez mais destaque no noticiário e oferece ótimas oportunidades. Aliás, existem profissionais super requisitados e que podem trabalhar diretamente na área. Conheça 8 carreiras para trabalhar com metaverso e conceitos descentralizados. Aliás, algumas delas nem precisam de conhecimento aprofundado com tecnologias.

Veja também: Veja o que publicar nos stories do Instagram para aumentar o engajamento

Metaverso: como é o trabalho na área?

As áreas para trabalhar com Metaverso são amplas, embora a maioria seja voltada para a tecnologia da informação. Afinal, os trabalhos para o mundo digital precisam de pessoas que saibam lidar com códigos e design, por exemplo. Porém, nem todas exigem conhecimento aprofundado na área.

Além disso, é preciso conhecimento aplicado na área de marketing. Em resumo, são as mesmas profissões que existem no ambiente tradicional de trabalho. A grande diferença é que se espera certa familiaridade com o tema de tecnologia e realidade virtual.

Vale a pena procurar especializar-se em algumas das áreas apontadas na lista abaixo. O mercado no setor é novo e continua em expansão acelerada. Todas as áreas de trabalho mencionadas contam com vasta oferta de vagas pelo mundo inteiro. Mais do que isso, os salários podem ser bem interessantes em diversas situações.

Confira as carreiras habilitadas para trabalhar com Metaverso

  1. Programadores;
  2. Engenheiros de Software;
  3. Desenvolvimento de redes móveis e fixas;
  4. Designers;
  5. Especialistas em direito no metaverso;
  6. Gerente de produto e marketing;
  7. Storytelling (contadores de histórias);
  8. Segurança de sistema e segurança cibernética.

Todas as carreiras para trabalhar com metaverso estão em alta e existem ótimos cursos disponíveis no mercado. Apenas lembre-se de que, além da especialização teórica, é importante praticar e apresentar realizações concretas de suas capacidades.

O mercado de tecnologia costuma focar mais na capacidade técnica do profissional do que em seu arcabouço teórico. O segredo para ser um expert na área é praticar e exercitar todos os conhecimentos para ter capacidade de solucionar problemas.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário