scorecardresearch ghost pixel



Veja o que publicar nos stories do Instagram para aumentar o engajamento

Muitas pessoas ficam na dúvida da utilidade dos stories do Instagram justamente por não saber que tipo de conteúdo publicar. Confira algumas dicas para aumentar o engajamento.



Os stories do Instagram representam um ótimo recurso para engajamento com o público. Afinal, apenas seus seguidores podem ver, o que significa que a ferramenta foi criada justamente para medir a relevância de um perfil.

Veja também: 5 informações pessoais que o Instagram sabe sobre você

Pessoas que obtêm muitas reações pelos stories do Instagram são consideradas influencers de sucesso. Afinal, de nada adianta ter 1 milhão de seguidores e conseguir atingir apenas 1 mil pessoas com seus stories.

1 – Stories do Instagram com enquetes

Você quer saber o que postar nos stories do Instagram? As enquetes são ótimas soluções para os influencers saberem o que o público mais gosta e o que ele quer ver. Isso vai te ajudar a ter ótimas ideias de publicações em qualquer ferramenta da plataforma. Mais do que isso, o engajamento nos stories será bem maior com as enquetes, já que elas “obrigam” os seguidores a participar.

2 – Perguntas e respostas

Nada melhor para interagir com seus seguidores do que utilizar a caixinha de perguntas e respostas. Se interesse pelas curiosidades do seu público. Todo mundo adora ser notado, principalmente por alguma personalidade que admira. Não se esqueça que você também é admirador ou admirador de alguém.

3 – Perguntas testes

Faça um jogo com as pessoas através dos stories do Instagram. Basta lançar alguns desafios para que seja dada a resposta correta. Isso vai estimular os seguidores a interagirem e aumentar o engajamento do seu perfil dentro da rede social.

4 – Contagem regressiva

Vai lançar uma live ou fazer um evento online, publique uma contagem regressiva nos stories. Isso vai fazer com que o público fique aguardando e sempre visite seu perfil para ter mais informações. É uma ótima maneira de interagir com as pessoas.

5 – Peça para copiar um tipo de story

Utilize a tática do “sua vez” para fazer com que uma pessoa publica um story inspirado em você. Mostre uma viagem e peça para que as pessoas façam o mesmo e te marquem nela. Ótimo, isso vai gerar muito engajamento no Instagram.

6 – Medir com emoji

O emoji slider faz com que a pessoa possa expressa o quanto gostou de algo que você levou para os stories do Instagram. Sempre utilize ele se seu objetivo for aumentar o engajamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário