scorecardresearch ghost pixel



Conheça os alimentos que ajudam a salvar vidas

Conheça alguns alimentos que podem ser considerados verdadeiros remédios em nossa vida e ajudam a viver mais. Confira no texto!



Sabemos que a alimentação cumpre um papel que vai muito além de fornecer vitaminas. Certos alimentos são capazes de prevenir doenças e até curar determinadas enfermidades.
E não pense que estamos nos referindo a alimentos caros, nada disso, estamos falando de alimentos disponíveis com facilidade e, que muitas vezes, ficam lá no fundo da geladeira. 

Veja também: Lista: 9 alimentos que combatem o estresse e ajudam a relaxar

Vamos conhecer quais são os alimentos que podemos chamar de medicamentos que até certo ponto, podemos dizer que “salvam vidas”.

Alimentos que são verdadeiros medicamentos que salvam vidas

Mel: fonte de glicose, frutose e carboidratos, torna esse alimento uma fonte de energia. Mas, os benefícios desse alimento produzido a partir do néctar das flores e que as abelhas liberam por meio de enzimas digestivas, possui um amplo conjunto de benefícios. Contém vitamina C que fortalece o sistema imunológico. Também possui minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco e antioxidantes. 

Cúrcuma: previne radicais livres, substâncias capazes de acelerar o envelhecimento celular. Estudos comprovadamente destacam a capacidade da cúrcuma em estimular a atividade cerebral, sendo benéfica para a cognição, prevenindo doenças degenerativas.

Maçãs: previne o câncer, especialmente o colorretal. Estudos apontam que quanto mais comer maçãs, menores são os riscos de doença fatal. Além disso, previne obesidade, problemas respiratórios, resfriados e melhora as funções cerebrais.

Alho: é usado de forma medicinal, possui eficácia em combater processos inflamatórios e infecções. Esse alimento possui diversas propriedades terapêuticas. Também protege a saúde do coração, diminui a pressão arterial e diminui as taxas de colesterol ruim do sangue.

Extra:

Pegar sol: apesar de ser bastante recomendado que devemos cuidar da exposição à luz solar, o sol auxilia em processos metabólicos, sendo um grande agente que proporciona energia, desta forma podemos considerá-lo um alimento.

Devemos pegar sol, pois é assim que podemos absorver vitamina D, um hormônio responsável pelo bom funcionamento do organismo. Regula mais de 2000 genes, entre seus benefícios podemos citar: melhor absorção do cálcio e fósforo que ajudam a fortalecer os ossos e dentes. Previne doenças como pressão alta e diabetes.

Contudo a exposição à luz solar deve ser moderada e com uso de protetor, pois o excesso de radiação pode causar doenças como câncer de pele, queimaduras e acelerar o envelhecimento precoce. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário