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CONSULTA PIS 2022: liberada parcela de R$ 1.212; veja como receber

Para saber o quanto terá direito, trabalhador deve analisar a quantidade de meses trabalhados no ano base de apuração.



O pagamento PIS/Pasep foi liberado a milhões de trabalhadores entre os meses de fevereiro e março. Porém, o prazo para resgate pelos cidadãos elegíveis ainda está valendo, com recursos disponíveis no valor de até R$ 1.212. Os saques podem ser feitos até o dia 29 de dezembro deste ano.

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Dados do Ministério do Trabalho e Previdência demonstram que aproximadamente 481 mil trabalhadores ainda não sacaram os recursos do PIS 2022, que corresponde aos meses trabalhados no ano-base 2020.

Enquanto quem trabalhou com carteira assinada para empresas privadas recebe o PIS pela Caixa, aqueles que atuaram como servidores públicos recebem o Pasep pelo Banco do Brasil. Os pagamentos do abono são destinados a quem recebeu em média até dois salários mínimos e está inscrito em um dos programas por, no mínimo, 5 anos.

Tabela PIS 2022

Para saber o quanto terá direito, o trabalhador deve analisar a quantidade de meses trabalhados no ano base de apuração, neste caso 2020. Os valores variam entre R$ 101 (mínimo) e R$ 1.212 (máximo):

  • 1 mês trabalhado – R$ 101;
  • 2 meses trabalhados – R$ 202;
  • 3 meses trabalhados – R$ 303;
  • 4 meses trabalhados – R$ 404;
  • 5 meses trabalhados – R$ 505;
  • 6 meses trabalhados – R$ 606;
  • 7 meses trabalhados – R$ 707;
  • 8 meses trabalhados – R$ 808;
  • 9 meses trabalhados – R$ 909;
  • 10 meses trabalhados – R$ 1.010;
  • 11 meses trabalhados – R$ 1.111;
  • 12 meses trabalhados – R$ 1.212.

Como fazer a consulta do PIS?

Aqueles que desejam fazer a consulta PIS e a consulta Pasep podem optar pelos seguintes canais de atendimento:

Para quem recebe o PIS

  • Por meio do Aplicativo Caixa Trabalhador;
  • Aplicativo Carteira de Trabalho Digital
  • Através do site da caixa;
  • Por meio do telefone de atendimento da Caixa: 0800 726 0207.

Para quem recebe o Pasep

  • Site do Banco do Brasil
  • Pelos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 729 0001 (demais cidades);
  • 0800 729 0088 (deficientes auditivos).




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