scorecardresearch ghost pixel



Descubra qual é a operadora que oferece o serviço de internet mais rápida

O 4G com certeza revolucionou o acesso a internet de maneira remota, pela estabilidade e qualidade, mas algumas empresas apresentam planos mais sofisticados.



Em relação a outros serviços do mundo, o Brasil tem a melhor marca ocupando a 80º posição mundial, conforme levantamento do Ookla SpeedTest. A média de velocidade no país é de 22,7 Mbps, mas chega a variar muito de acordo com cada estado. Apesar das operadoras ficarem aquém de companhias internacionais,  atende as necessidades dos brasileiros. 

Veja também: Com o 5G, muitos brasileiros terão de pagar para trocar parabólica; veja por quê

Curiosamente, em Brasília, Curitiba e São Paulo, encontram-se os melhores índices de conectividade. Na avaliação são consideradas várias características, entre capacidade de baixar arquivos rapidamente, navegar em páginas em segundos e fazer chamadas de vídeo online sem interferência. Dessa forma, também são critérios usados por consumidores no momento de escolher o melhor plano.

Existem duas marcas que promovem qualidade e segurança aos seus clientes 

A Claro tem melhor desempenho em velocidade de navegação e garante, no modelo banda larga que era a antiga Net, downloads rápidos. Em relação ao 4G, seu processamento é de 31,93 Mbps, bem acima da Vivo, que apresenta 20,76 Mbps, apesar de oferecer bom rendimento em serviços de telefonia e fibra óptica residencial em determinados municípios. 

Apesar do destaque da Claro, a Tim também se destaca na latência de pacote de dados, com assinaturas econômicas para celulares. A estabilidade da rede está ligada à cobertura em território nacional. No entanto, novas perspectivas foram criadas com a entrada do 5G, mostrando que a operadora que mais se adequar às novidades, poderá ganhar espaço no setor. Dessa forma, o cenário de concorrência tende a mudar, estimulando a entrada de novos negócios. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário