Descubra qual foto o Hubble tirou do espaço no dia do seu aniversário

As últimas imagens reunindo galáxias registradas pelo James Webb, o interesse pelo universo acabou aumentando na internet e as pesquisas sobre os fenômenos astronômicos não param de crescer.

É muito curioso descobrir que um famoso divide aniversário com você, e conhecer como estava o espaço quando você fez aniversário há 2 ou 3 anos pode ser uma experiência incrível. Isso se deve ao funcionamento ininterrupto do telescópio Hubble, que registra 24 horas por dia, acontecimentos dos astros distantes da Terra, guardando alguns retratos.

Veja também: Robert Pattinson é considerado o homem mais bonito do mundo pela ciência

Em três décadas de operação, algumas publicações se tornaram famosas e ganharam reconhecimento em revistas científicas. Atualmente, existe um banco de dados responsável por armazenar todos esses arquivos. E não tem segredo, todos têm a possibilidade de acessar o site disponibilizado pela NASA, no qual são disponibilizados conteúdos sobre as missões.

Como ver qual foto foi tirada pela NASA no mesmo dia em que você faz aniversário

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, mais conhecida como NASA, tem a preocupação de garantir a acessibilidade de suas pesquisas às outras pessoas. Desenvolver uma maneira lúdica para despertar a curiosidade do público é uma das garantias de que o governo continuará investindo nos projetos ligados à descoberta de novos planetas e constelações.

Dessa forma, uma equipe de desenvolvedores criou uma página específica de busca de imagens. O ‘’What Did Hubble See on Your Birthday?’’ é um portal livre e você pode acrescentar o mês e dia do seu aniversário, consultando a foto que foi retirada pelo Hubble nesse mesmo período. Todas as fotos são reais e algumas conseguiram captar momentos únicos.