scorecardresearch ghost pixel



Descubra se você é uma das 500 mil pessoas que ainda podem sacar o PIS

Se informe sobre os prazos, valores e condições para não deixar a oportunidade passar.



Há vários benefícios que o brasileiro tem direito de ter acesso ou resgatar ao longo do ano. Geralmente todos eles são pagos pelo Governo Federal. O problema de algumas pessoas é que elas até têm algum valor para receber, mas nem ao menos sabem disso. Esse é o caso do Programa de Integração Social (PIS).

Veja também: Você ainda pode sacar o PIS/Pasep de até R$ 1,2 mil; saiba como fazer

Segundo o Ministério da Economia, mais de 500 mil pessoas têm direito a sacar um dinheiro desse programa, porém uma boa parte desse número pode não ter a mínima ideia disso.

O dinheiro em questão é do ano base de 2020 e foi depositado para os trabalhadores do setor privado. Ele ficou disponível para saque neste ano, entre fevereiro e março.

Para ter direito ao benefício, a pessoa precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias durante o ano base, nesse caso, em 2020. Caso a pessoa tenha trabalhado durante os 12 meses, ela terá direito ao valor de um salário mínimo atual, ou seja, R$ 1.212.

O que pode causar confusão nas pessoas é o fato do valor ser sobre 2020 e 2019, já que ele geralmente é liberado com a base do ano passado. O que acontece é que durante a pandemia nós ficamos um tempo sem esse pagamento.

Só agora o brasileiro está resgatando os anos anteriores. Por enquanto não há qualquer informação sobre o pagamento dos valores relativos a 2021. E ainda é preciso lembrar que, além dos já citados 30 dias de atividade remunerada durante o ano de 2020, a pessoa não pode ter recebido mais de dois salários mínimos nesse período.

É necessário ainda estar registrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e, é claro, estar com todos os dados devidamente atualizados.

O PIS é pago para todos os profissionais que trabalham na iniciativa privada e tem os pagamentos feitos pela Caixa Econômica Federal enquanto que o Pasep é pago aos trabalhadores públicos pelo Banco do Brasil.

E o melhor de tudo é que a pessoa que vai receber os valores não precisa fazer nada para isso, uma vez que o dinheiro é repassado diretamente. No caso da Caixa, eles vão para uma conta poupança social.

Se o cidadão quiser sacar, tudo o que ele precisa fazer é usar o CAIXA Tem, pois ali será possível transferir o dinheiro via PIX, mas dá pagar alguns boletos e muito mais. O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Lembrando que o benefício pode ser sacado ou transferido até dezembro de 2022. Se a pessoa não fizer o resgate, só poderá reaver o dinheiro no próximo ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário