scorecardresearch ghost pixel



Detox já! 9 melhores alimentos para limpar o corpo de forma natural

Existem inúmeras vantagens de se consumir os alimentos detox desta lista. No entanto, todas elas apresentam a mesma finalidade: aumentar a qualidade de vida.



Os alimentos detox são aqueles que têm a função de eliminar toxinas e impurezas do organismo humano. Assim, o objetivo é sempre o de facilitar as funções do corpo serem desempenhadas com mais leveza e tranquilidade.

Veja também: Mau hálito: descubra quais são os alimentos vilões e os amigos do bafinho

Se você está a fim de se sentir melhor e tirar a sobrecarga do organismo, vale a pena conhecer os itens da lista. Todos eles são excelentes alimentos detox para melhorar sua dieta e sua rotina.

Alimentos detox atuam no fígado e no intestino

De um modo bem simples, pode-se dizer que o fígado liga o sistema digestório à corrente sanguínea. Os nutrientes e os lipídios (gorduras) que ingerimos vão para o fígado, até mesmo as toxinas e substâncias prejudiciais.

Seu papel é central para o processamento da gordura excedente, a qual conta com a ação direta da bile. Por isso, quando exageramos ou somos acometidos por uma intoxicação alimentar, o corpo passa a produzir mais bile. O objetivo é fazer com que todos os elementos ruins sejam colocados para fora do corpo.

Entendo a importância do fígado neste sentido, fica mais fácil entender porque os alimentos detox costumam incidir diretamente sobre esse órgão do corpo humano. Além disso, é importante lembrar que o poder diurético é fundamental, já que ajuda a eliminar toxinas dos líquidos corporais.

Fibras que contam com um ligeiro efeito laxante também ajudam o organismo a ficar mais leve e a se recuperar

Alimentos detox para se sentir melhor e com mais disposição

Antes de conferir quais são os alimentos detox mais indicados, você precisa se lembrar que o principal ingrediente é o mais simples de todos. A água é o líquido detox mais poderoso que existe, pois hidrata, mantém efeito diurético e facilita todas as funções orgânicas do corpo humano. Utilize ela para preparar chás e sucos.

Confira quais são os alimentos detox mais indicados:

  1. Frutas cítricas;
  2. Gengibre;
  3. Cereais integrais;
  4. Berinjela;
  5. Abacaxi;
  6. Sucos naturais de frutas cítricas e vermelhas;
  7. Melancia;
  8. Aveia;
  9. Melão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário