scorecardresearch ghost pixel



Detran publica lista de quem teve a CNH suspensa; veja se você foi prejudicado

Saiba qual o motivo para a punição que proíbe o motorista de dirigir qualquer veículo pelo prazo de 12 meses.



Foi divulgado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) uma lista com os nomes dos motoristas que tiveram a CNH suspensa. De acordo com o órgão, os condutores não poderão dirigir por 12 meses, caso contrário sofrerão novas punições.

Leia mais: Nova CNH: documento passou a ser obrigatório em julho?

O motivo para as suspensões envolve o ato de conduzir o veículo em condição de embriaguez, ou seja, dirigir alcoolizado. Segundo informa o Detran, a penalidade que estabelece a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação é final, sendo aplicada quando todos os recursos de defesa da esfera administrativa já se esgotaram.

O que acontece quando a CNH é suspensa?

Quando o motorista tem a CNH suspensa, ele fica impossibilitado de dirigir veículos automotores em vias públicas. Já quem descumprir com a medida pode ser pego e pagar multa. Além disso, o ato em si também pode ser enquadrado como crime de trânsito.

Como consultar a lista de CNHs suspensas pelo Detran?

De acordo com o comunicado do Detran-DF, uma lista com 200 motoristas que moram no Distrito Federal foi divulgada pelo órgão. Eles tiveram o direito de dirigir suspenso por 12 meses. A consulta aos nomes pode ser feita no site do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 29 de junho de 2022.

Veja também: Atenção! Governo avalia pagar auxílio de R$ 1 mil

Conforme esclarece as leis do Código de Trânsito Brasileiro, os condutores penalizados infringiram o artigo 165, que pune quem dirige veículos sob influência de álcool ou outra substância psicoativa que gera dependência. A infração, vale destacar, é considerada gravíssima.

Importante frisar que os condutores ainda podem recorrer da decisão. O prazo dado pelo Detran é de 30 dias, contabilizados a partir da publicação da lista. Nesse sentido, a data final vai até o dia 29 de julho de 2022. O processo é feito no envio de recurso de defesa para a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).




Voltar ao topo

Deixe um comentário