A Enel Distribuição recentemente anunciou a abertura de 156 vagas de trabalho. Todas elas são para o cargo de eletricista. Os interessados em participar do processo seletivo devem ter disponibilidade para morar no estado do Rio de Janeiro. Veja em quais cidades há oportunidade e como se inscrever.
Leia mais: Quando não se deve aceitar a vaga de emprego oferecida
As vagas foram abertas nas cidades de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, no noroeste do estado. Para participar do processo é exigido, principalmente, o ensino médio completo e um curso de eletricista de distribuição de energia elétrica. De toda forma, vale conferir os demais requisitos necessários.
Eletricista da Enel
Para ser um eletricista da Enel, o candidato também precisa apresentar a comprovação de ter feito um curso básico de NR-10 e também do curso complementar (SEP) da NR-10 durante a inscrição.
Algo maias que é necessário é a conclusão do curso de trabalho em altura NR-35. Todas as exigências são importantes para garantir que o interessado em participar do processo seletivo tenha os conhecimentos necessários para a função, pois assim ele é capaz de desempenhar o seu papel e também de cuidar da própria segurança.
É exigida ainda habilitação de acesso à áreas de risco (HAR) e de habilitação e condução dos veículos de categoria B. Não é pré-requisito, mas é desejável que o candidato também tenha habilitação nas categorias C ou D.
As inscrições são realizadas no site oficial da Enel. Basta entrar na área “Quem somos” e clicar logo em seguida na opção “Trabalhe conosco”. É nesse momento que o candidato apresenta os certificados e as informações que comprovam que ele atende aos pré-requisitos.
As etapas de seleção contam ainda com testes de segurança e entrevistas individuais. Além do salário-base competitivo e remuneração variável conforme os objetivos da empresa, a Enel ainda oferece benefícios como curso de idioma, folga no aniversário, Gympass e outros.