scorecardresearch ghost pixel



Quando não se deve aceitar a vaga de emprego oferecida

Confira quais são algumas das características que revelam uma péssima vaga de emprego ou um terrível lugar para se estar empregado. Fique sempre atento aos detalhes.



O desemprego chegou a bater 12% neste ano. Não é fácil encontrar vagas de emprego no Brasil, mas isso não deve ser motivo para se submeter a oportunidades duvidosas ou que claramente são ciladas.

Veja também: Profissão dos sonhos: confira 6 carreiras cobiçadas no mundo

Fuja das vagas de emprego que tenham as seguintes características

1 – Quando a descrição da vaga não ajuda em nada

Pense bem: se o salário é um fator diferencial, não existe motivo para não expressá-lo em meio a anúncio, certo? Isso significa que quando não se deixa claro o valor do pagamento, significa que a empresa tentará pechinchar ao máximo.

Além disso, existem vagas que são tão genéricas que não fica clara a necessidade de uma especialização. Tome muito cuidado com a falta de clareza, pois você pode estar apenas perdendo seu tempo e se estressando à toa.

2 – Quando a pressão para aceitar a oferta baixa

Se o contratante não para de reforçar que o salário baixo é atrativo, pois não haverá maior no mercado, tome cuidado. Conseguir um emprego não é uma tarefa fácil no Brasil, mas isso não significa que você não deve ter seus limites para aceitação.

3 – Não aceite propostas ilegais ou indecentes

Se na hora da entrevista ou mesmo no anúncio da vaga de emprego, você se deparou com propostas ilegais ou indecentes, procure. Este certamente não é um bom sinal e indica que a oportunidade é bem pior do que parece.

O trabalho nem começou e você já se sente coagido a “andar fora da legalidade”, tome cuidado. Pois o problema pode acabar explodindo na sua mão.

4 – Muitas etapas para enviar um simples currículo

Há pouco tempo, enviar um currículo era uma tarefa bem simples e rápida. No entanto, as novas plataformas de RH parecem que testam a força de vontade dos candidatos logo no início do processo.

Alguns formulários precisam de dezenas de minutos para serem preenchidos. A sensação é a de que suas qualificações não são suficientes para tantos campos em branco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário