scorecardresearch ghost pixel



Entenda por que usar a airfryer é mais saudável que o forno

Entenda por que usar a fritadeira é mais saudável e quais as suas limitações. Para certos alimentos, não substitui o forno.



A airfryer é um eletrodoméstico que revolucionou o modo de preparar os alimentos. Através de seu sistema de circulação de ar quente em torno dos alimentos é possível preparar diversas receitas simples, que ficam com aspecto de fritas, mas sem a necessidade de ser colocado nenhuma gota de óleo.

Veja também: Alimentos que ficam perfeitos na airfryer: 7 opções práticas e saborosas

Apesar de existir há pelo menos dez anos, caiu nas graças dos brasileiros recentemente, para se ter uma ideia, o aumento das vendas foi de cerca de 400% no ano passado. 

A fritadeira é um item indispensável, salva a vida de quem mora sozinho e trabalha no home office, porém quando se pensa no preparo de grandes quantidades de alimentos, o forno ainda é o melhor. Fazer um frango inteiro, uma pizza tamanho família ou uma travessa de lasanha são receitas que precisam ser preparadas no forno.

Quais as vantagens de utilizar a airfryer

Mais saudável

Fazer receitas simples ou mais elaboradas sem a necessidade de usar óleo, talvez seja um dos melhores benefícios da fritadeira. O cesto da airfryer impede que a gordura fique concentrada no alimento. Isso significa mais saúde.

Mais prática

A corrente de ar circulante no interior da airfryer é semelhante ao do forno convencional. Mas a praticidade da fritadeira está na velocidade para deixar os alimentos prontos. Além disso, é um aparelho menor e mais fácil de limpar. 

Deixa os alimentos mais crocantes

Fazer batata-frita, frango e bife grelhado são os alimentos mais preparados por quem tem uma airfryer. A fritadeira deixa o alimento crocante, como frito e muito saboroso.

Mais econômica

Um pedaço de frango médio leva em torno de 20 minutos para ficar pronto na airfryer, enquanto no forno o mesmo pedaço levaria em torno de 30 minutos. De acordo com testes, a fritadeira sem óleo é mais econômica que cozinhar no forno, pois se usa menos da metade de energia.

A fritadeira elétrica cumpre um importante papel na vida doméstica moderna. Um item que pode ser facilmente adquirido. Existem uma variedade de modelos, com funções modernas, basta pesquisar bem para decidir pela compra do melhor modelo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário