scorecardresearch ghost pixel



Equilibrar-se em um pé só pode indicar o tempo de vida que resta

Pesquisadores notaram a relação entre a capacidade de se equilibrar em apenas um pé e o tempo de vida de uma pessoa. Confira como você pode fazer esse teste na sua casa.



Existem vários testes estranhos circulando na internet, mas isso não é novidade. O que surpreendeu foi uma prática que pode prever quanto tempo você vai viver. Basta se apoiar em um pé só para ter esse resultado de longevidade. Confira como fazer esse truque na sua casa, se você estiver disposto a saber qual é o seu tempo de vida restante, é claro.

Veja também: Aumento da longevidade: descubra qual é o segredo para viver mais

Ficar em um pé sono diz quanto tempo de vida você tem

Segundo um relatório divulgado no British Journal os Sports Medicine, pessoas que falharam no teste tinham quase duas vezes mais chances de morrer dentro de 10 anos. Assim, é possível estimar o tempo de vida. Tudo o que é preciso fazer é ficar em um pé só.

No caso, o teste consiste em se manter por, pelo menos, 10 segundos. Se você não conseguir, pode ser que o seu tempo de vida não seja tão longo. Mas lembre-se que esse teste não tem a ver com situações espirituais ou algo do tipo, ele apenas é um indicativo físico que não substitui o diagnóstico de um médico, por exemplo.

Equilíbrio é um dado físico importante

Segundo pesquisadores do Brasil, o equilíbrio corporal tende a diminuir a partir dos 60 anos de idade. No entanto, não se sabe por que a falta de equilíbrio pode representar o tempo de vida de uma pessoa. Fato é que os dados apontaram para algum tipo de relação orgânica.

Pessoas acima de 60 ou 70 anos sentem mais dificuldade em manter o equilíbrio em apenas um pé. Elas também oferecem mais chances de apresentarem doenças degenerativas e outras que podem comprometer a saúde em pouco tempo.

A pesquisa foi realizada em 2019, nos EUA, e utilizou 1.702 participantes com idades entre 51 e 75 anos. Aqueles que não sustentaram o equilíbrio em apenas um pé por mais de 10 segundos tinham 1,84 vezes de chances a mais de morrer dentro de 10 anos. Fatores como IMC, hipertensão, diabetes, colesterol e outros foram avaliados para chegar ao resultado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário