scorecardresearch ghost pixel



Essa ilusão de ótica te desafia a encontrar 6 animais escondidos

Que tal se divertir com um teste rápido, leve, mas muito desafiador? O objetivo é encontrar os seis animais que estão escondidos no meio dessa paisagem em pouco tempo. Pode parecer fácil, mas não o subestime! Será que você consegue?



Uma coisa fascinante sobre o nosso cérebro é que ele já nasce pronto para impedir que nós soframos com possíveis predadores. E como ele faz isso? Reconhecendo padrões que possam significar perigo para nos alertar! E pode acreditar, não somos os únicos animais que apresentam esse comportamento.

Veja também: Teste sua visão! Encontre todos os 12 pontos pretos na imagem

Os macacos, por exemplo, já nascem com medo de qualquer coisa que se assemelhe minimamente a uma cobra. Isso quer dizer que eles vão correr para longe sempre que virem algo similar.

Como nossa mente é mais desenvolvida, aprendemos a ler padrões de diversos tipos de animais, não só daqueles que possam representar algum perigo para nós.

E se você quiser resolver o teste que temos aqui, é bom que essa sua capacidade de reconhecer formas esteja em dia. Do contrário, a ilusão de ótica na imagem fará com que você fique perdido!

A imagem foi produzida juntamente com a ideia de enganar, de fazer com que os animais presentes dela passem totalmente despercebidos pelos olhos humanos. Será que você consegue vencer o desafio de quebrar a ilusão?

No total, há seis animais que devem ser encontrados. Você tem um minuto para achá-los. Sabe o que seria mais legal seria? Brincar com mais pessoas em casa. Chame o pessoal para ver quem é que vai conseguir encontrar todos eles. Isso ou quem chegará perto de localizar pelo menos a maioria.

Pode ser que você não tenha conseguido descobrir todos os bichinhos ocultos, talvez também tenha algum em específico que você ainda está na dúvida se realmente é um animal ou se sua mente está te pregando peças, certo? Sendo assim, nós vamos ajudar ao revelar onde cada um deles está.

  • O camelo pode ser encontrado no centro da imagem. O seu corpo é da cor da montanha e a sua cabeça está misturada com as folhas;
  • O jacaré está na árvore da esquerda, camuflado na cor verde;
  • Já no tronco da esquerda, você pode encontrar a parte de um cervo. O resto dele está nas folhagens à esquerda da árvore;
  • Na mesma árvore que você encontrou o cervo, há um coelho. Ele está na folhagem acima. Esse bichinho com certeza é um dos mais difíceis de encontrar;
  • Na grama logo abaixo do coelho, você irá notar uma cobra que também estava camuflada, visto que ela é da mesma cor que a grama alta, mas uma vez que você presta atenção nela, fica fácil de identificá-la;
  • O mais difícil de achar talvez seja a borboleta que está entre as flores da parte de baixo da imagem. A borboleta é a primeira “flor” do lado da árvore do lado esquerdo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário