scorecardresearch ghost pixel



ESTES são os hábitos que você precisa deixar de fazer para ser feliz

Não deixe que esses hábitos estraguem sua felicidade. Conheça quais os comportamentos que você precisa mudar para ser mais feliz.



Embora a felicidade seja algo intangível e relativo, sabemos que podemos senti-la através dos acontecimentos diários. Para atingir este estado de espírito é preciso saber abandonar hábitos que são prejudiciais e que não colaboram para a felicidade, e muito menos para evolução pessoal.

Veja também: Hábitos para ter uma velhice saudável e aumentar expectativa de vida

Veja alguns hábitos que são possíveis de abandonar e que estão te impedindo de ser uma pessoa mais feliz.

Hábitos que você precisa abandonar para ser mais feliz

Associar-se a pessoas erradas

Para ser feliz precisamos ter paz e confiar nas pessoas. Estar ao lado de alguém que não deseja seu bem, certamente vai te tornar infeliz. Pessoas que não compartilham da mesma visão ou que não torcem pela sua felicidade é melhor manter-se afastado de sua vida. Isso vale tanto para relacionamentos amorosos como para as amizades e parcerias.

Não criar planos para o futuro

Se tem um hábito que toda pessoa bem-sucedida faz é criar metas desafiadoras que lhe motivem a alcançar. Isso lhe dará mais significado para viver uma vida melhor, pois passará a viver em busca de um propósito claro. 

Querer a perfeição em tudo

Querer que tudo saia sempre perfeito, da maneira idealizada nem sempre será possível, e está tudo bem. Mas é preciso compreender que ser perfeccionista demais faz com que deixemos de viver novas oportunidades e adquirir experiências para aprender com os erros. Dar o seu melhor para alcançar os resultados planejados é importante, mas deve-se aceitar que nem sempre você vai conseguir que tudo saia à sua maneira.

Dormir menos do que deveria

A saúde de seu cérebro depende de bons hábitos alimentares e de uma noite bem dormida.

Privar-se de dormir o suficiente é extremamente prejudicial para o metabolismo, podendo aumentar as chances de ter hipertensão, AVC, diabetes, sobrepeso e depressão. Portanto, dormir bem é um hábito indispensável para viver com saúde e alegria.

Manter uma dieta hipercalórica e desequilibrada

Não dá para calibrar os hormônios sem ter uma alimentação saudável. Você pode achar que o excesso de trabalho é a principal causa de você não se alimentar adequadamente. Mas, manter uma disciplina e escolher as melhores opções alimentares farão com que seus hormônios trabalhem melhor. Isso vai trazer mais qualidade de vida, bem-estar, disposição, portanto, melhora a sua produtividade e seu estado de humor.

Permanecer no sedentarismo

Assim como dormir e se alimentar bem, manter o corpo em movimento é importante para evitar que o metabolismo fique lento.

A prática regular de exercícios físicos fará com que seu corpo libere hormônios que atuam no bem-estar e na felicidade. Além disso, vai ajudar a ter mais saúde, disposição e melhorar a autoestima, pois ajudará a ter um corpo mais magro e saudável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário