scorecardresearch ghost pixel



Fique por dentro de 5 bons motivos para tomar cerveja moderadamente

Conheça quais são os motivos que podem fazer você mudar sua visão sobre a bebida feita com malte de cevada, levedura, lúpulo e água. Tomar cerveja pode ser uma boa ideia.



Existe um ditado que diz o seguinte: “a diferença do veneno para o remédio está na quantidade”. Isso funciona muito bem quando pensamos em tomar cerveja. Confira alguns bons motivos para não negar uns goles ao lado dos amigos.

Veja também: 5 alimentos que você PRECISA comer se tem colesterol alto; veja lista

Confira os bons motivos para sair tomar cerveja com os amigos

Atenção: o ato de tomar cerveja deve ser feito apenas por pessoas que tenham mais de 18 anos de idade e com bastante moderação. O consumo excessivo de bebida alcoólica pode trazer danos irreparáveis para a saúde física e mental de uma pessoa. Além disso, se for beber, não dirija.

1 – Tomar cerveja ajuda a reduzir o estresse

Depois de uns goles de cerveja, qualquer pessoa se sente mais relaxada por conta do efeito do álcool no organismo. No entanto, essa circunstância não serve para burlar problemas e fugir de suas responsabilidades. O objetivo aqui é apenas ter um momento relax na sua semana.

2 – Ajuda a expelir cálculo renal

A cerveja é uma bebida com alto poder diurético, pois inibe a ação de substâncias que controlam a urina. É por isso que você vai ao banheiro frequentemente sempre que toma cerveja. Isso ajuda a eliminar cálculo renal.

3 – Há propriedades anti-inflamatórias

O lúpulo que está presente na cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. Ainda que mais de 90% da bebida seja composta por água, o lúpulo está ali e oferece ações protetivas para seu organismo.

4 – Reduz problemas coronarianos

Pesquisas recentes mostram que pessoas que bebem quantidades pequenas de cerveja ao longo dos meses apresentam menor chance de infartar do que as outras. O excesso de álcool, por outro lado, produz o efeito contrário.

5 – Diminui risco de câncer

A cerveja possui antioxidantes poderosos que ajudam no combate ao aparecimento de câncer. Isso só pode ser observado em quantidades pequenas da bebida, já que o excesso também pode resultar no efeito oposto.

Lembre-se de que a quantidade moderada de cerveja diz respeito a algo em torno de 3 a 6 latinhas por semana. Essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa, segundo a ciência. Tome cuidado para não exagerar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário