scorecardresearch ghost pixel



Governo ainda estuda quantos taxistas vão ganhar auxílio de R$ 1.000

A relação dos profissionais para o pagamento do Auxílio-Taxista deve ser enviada pelas prefeituras de todo o Brasil e pelo governo do Distrito Federal em breve. Isso permitirá que o martelo seja batido. O valor deve ficar disponível nas próximas semanas.



Está previsto para 16 de agosto o pagamento da primeira parcela do Auxílio-Taxista oferecido pelo do Governo Federal. Para isso, as prefeituras de todo o Brasil e o governo do Distrito Federal têm até 31 de julho para enviar a relação dos profissionais que podem receber o benefício de mil reais.

Leia mais: Motoristas de Uber podem receber o auxílio-taxista de R$ 1.000?

De acordo com o governo, a previsão é pagar até seis parcelas do benefício em questão. Ele foi criado recentemente por meio da Emenda Constitucional nº 123, mais conhecida como PEC Kamikaze.

Auxílio-Taxista

A equipe do governo espera a relação completa com a quantidade de taxistas no Brasil para finalmente bater o martelo em relação às parcelas. Inicialmente o que se espera é fazer seis pagamentos, cada um de até mil reais.

O Ministério da Cidadania não sabe a quantidade exata de taxistas licenciados, mas o número estimado é de 600 mil em todo o país. Os dados são da Federação Nacional dos Taxistas.

Dessa forma, o primeiro pagamento aos profissionais da categoria deve ser no dia 16 de agosto. Esse será um pagamento duplo com as parcelas de julho e agosto. Os demais taxistas que forem incluídos depois dessa data deverão receber somente no final do mês.

De acordo com o Governo Federal, os profissionais não precisam fazer nenhum tipo de solicitação para receber o Auxílio-Taxista, visto que a destinação do dinheiro será com base na relação que será enviada pelas prefeituras. Têm direito os motoristas com permissões ou alvarás, além de outros requisitos.

A previsão é que o Ministério do Trabalho divulge mais detalhes sobre o programa ainda nos próximos dias, como a quantidade de beneficiados e também o valor médio das parcelas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário