scorecardresearch ghost pixel



Só 1% das pessoas conseguem encontrar as 6 letras “Y” na imagem: você é capaz?

Será que sua atenção realmente é diferenciada? Faça o teste com um novo desafio de internet e veja se você é capaz de encontrar todas as letras “Y” que existem na imagem.



Um novo desafio da internet tem gerado confusão na cabeça de muitos internautas. O objetivo é muito simples, pelo menos parece ser. Basta encontrar apenas seis letras “Y” presente em uma imagem cheia de letras “X”. Talvez pareça fácil, mas basta bater o olho para entender que o desafio é “casca grossa”.

Veja também: Desafio enlouquece web: quantos números 3 você é capaz de encontrar na imagem?

Novo desafio de internet para encontrar letras

O desafio foi proposto pelo tiktoker Rana Arshad, o qual sempre lança testes e outros enigmas de internet para seus seguidores. De acordo com o rapaz, 99% das pessoas não têm capacidade de encontrar as letras “Y” com sucesso.

“99% das pessoas não conseguem resolver isso. Você é capaz de encontrar todos os ‘Y’ nesta imagem? Vou dar uma dica: Há um total de seis!”. Essa é a mensagem que o influencer publicou em seu perfil no TikTok.

Confira onde estão as respostas para o desafio

Se você está com dificuldades para encontrar as letras escondidas, as respostas podem ser bem simples. Aliás, depois de localizar onde estão os “Y” em meio aos demais elementos, dificilmente você conseguirá deixar de vê-los novamente.

O primeiro Y está na primeira linha, no lugar da segunda letra. Pois é, você deve ter olhado várias vezes ali, mas não conseguiu encontrar antes. Isso ocorre por um efeito de ilusão de ótica que confunde os traços do X com os do Y. Seu olho não consegue notar as diferenças entre as duas letras.

O segundo Y está na segunda linha em nona posição, contando da esquerda para a direita. Outro Y está em terceiro, da esquerda para a direita, na quinta linha.

Todas as outras letras Y encontram-se na oitava linha, nona linha e décima primeira linha. Pronto! Conseguiu encontrar tudo? Parabéns, mas continue testando suas habilidades com outros desafios de atenção e de percepção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário