scorecardresearch ghost pixel



Inflação dispara na Argentina e faz com que iPhone passe a custar mais de R$ 40 mil

A maioria sabe que os produtos da Apple não costumam ser baratos, porém, em alguns países a situação econômica fugiu do controle, forçando uma alta nos valores sem precedentes.



Na Argentina, o iPhone 13, lançado em setembro do ano passado, está custando 1.007.149 pesos, equivalente a R$ 42 mil. Em meio a crise, dispositivos eletrônicos que são importados sofreram reajuste. Sendo assim, ficaram ainda mais caros, demonstrando que os problemas monetários vêm exigindo muitas restrições das organizações locais. 

Veja também: iPhone: funcionalidades que devem ser atividades para minimizar danos por roubo

Os argentinos estão fazendo poupança com a moeda nacional da Bolívia, dado o desespero da perda de poder de compra. O nível de instabilidade impacta a relação comercial com outros fornecedores, desabastecendo alguns mercados. A lei que restringe o acesso ao dólar configura a necessidade de implantar novas medidas, evitando o desequilíbrio do orçamento familiar. 

Preços altíssimos do iPhone na Argentina revela a crise econômica do país 

A pandemia só aprofundou a emergência monetária que divide a América do Sul, fazendo a população tecer críticas ao governo. Essa guerra inflacionária vem aprofundando as desigualdades e em apenas uma semana, o país registrou um crescimento de 20% da inflação. Além de itens duráveis, as compras de supermercado começaram a ser afetadas pela falta de oferta. 

O preço do celular é só um demonstrativo da falta de controle da economia mundial, vivenciada por alguns países. O acesso a alimentos e bens de necessidade básica foi afetado após a pandemia, mas determinadas localidades estão perdendo sua produtividade. A crise econômica argentina serve de alerta ao Brasil, que precisa fazer esforços para controlar a alta inflacionária o quanto antes. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário