scorecardresearch ghost pixel



Instagram mostra quem visualizou seu perfil? Entenda boato que viralizou

Uma publicação recente do Twitter acendeu a esperança de muitos internautas para que o Instagram comece a revelar quem visitou seu perfil recentemente; entenda:



Um novo boato na internet revela que o Instagram pode começar a informar quem visitou o seu perfil na rede. A informação caiu como uma bomba nesta semana por meio de um tuíte. O usuário publicou uma imagem onde é possível ver a suposta atualização da plataforma. Na aba “Atividades” surge uma lista com a quantia de visitas ao perfil no Instagram e com a identificação de cada usuário.

Veja também: O pacote de novidades do Instagram que vai transformar a experiência do usuário

A publicação ganhou força e foi curtida dezenas de milhares de vezes, além de contar com compartilhamento massivo. No entanto, a pergunta que fica é: será que isso é realmente uma verdade?

Instagram vai revelar quem visitou seu perfil?

Segundo uma matéria divulgada pelo site TechTudo, a plataforma ainda não se pronunciou sobre o fato. Ou seja, não existe uma resposta oficial do Instagram sobre a possibilidade de revelar quem visitou seu perfil recentemente.

Ainda não é possível afirmar que a imagem divulgada no Twitter é verdadeira, mas também não é possível negá-la totalmente. Vale destacar que no passado o Facebook era uma plataforma que permitia descobrir quem eram os visitantes de cada perfil.

Assunto viralizou na internet

Fato é que depois das postagens a busca por “Instagram mostra quem visitou seu perfil” no Google aumentou vertiginosamente. Vários internautas querem saber se a novidade será colocada em prática nas próximas atualizações.

O supôs print de tela foi divulgado no perfil @g0ulaarte e estaria revelando uma novidade dentro da aba “Atividade”.

Em poucas horas, o post correu pelas redes sociais do mundo inteiro. Afinal, seria um recurso bem interessante poder descobrir quem visitou seu perfil, ao mesmo tempo em que inibiria a ação de stalkers e de pessoas que abusam do anonimato.

Contudo, pode comprometer também os usuários bem-intencionados, mas que não querem passar a impressão errada para outros indivíduos. A verdade é que a maior parte dos usuários demonstrou certa empolgação diante da proposta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário