scorecardresearch ghost pixel



Instagram revela arrependimento ao adotar recursos parecidos com o do TikTok

As redes sociais têm realizado várias alterações com o objetivo de desbancar suas concorrentes, mas nem sempre os resultados saem como o esperado e as configurações precisam ser desfeitas.



A recomendação focada em reels e stories foi adotada para fazer com que o público passasse ainda mais tempo no Instagram. Os vídeos curtos com desafios e danças ganharam 30 segundos a mais no limite de duração, atraindo a atenção das pessoas. No entanto, o  algoritmo foi mudado, garantindo que esses conteúdos fossem amplamente disseminados. 

Veja também: Tem atualização! Nova função do WhatsApp cria “avatar” personalizável

Dessa forma, todos que usam a plataforma acabaram recebendo mais publicações de quem não seguia. O design de vídeos e fotos em tela cheia também despertava certas dúvidas, impedindo a visualização de certos influencers. A organização do feed, portanto, mudou completamente e acabou desagradando grande parte daqueles que usam o aplicativo como ferramenta de trabalho. 

Instagram recebeu críticas de grandes influenciadores que tiveram suas atividades reduzidas 

Adam Mosseri, chefe da empresa, emitiu uma nota avisando que em breve melhorias serão realizadas. Mark Zuckerberg, por sua vez, admitiu que no Facebook os testes durariam até 2 anos. A partir da insatisfação dos usuários, ainda não se sabe ao certo as modificações que serão feitas e nem quando uma nova versão poderá ser lançada oficialmente. 

Entre as celebridades que reclamaram publicamente estão Kylie Jenner e Kim Kardashian, iniciando uma série de polêmicas. A repercussão fez com que o Instagram acelerasse o retorno aos moldes antigos, antes de querer se comparar ao Tik Tok. Por enquanto não se sabe ao certo o que será mudado, mas na internet as críticas não param de ser compartilhadas, porque o alcance de influenciadores maiores têm caído. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário