scorecardresearch ghost pixel



Lista: 5 carros famosos que vão sair de linha em 2023

Alguns modelos aclamados pelo público brasileiros estão com os dias contados nas fábricas do país. Descubra agora quais são os carros que vão sair de linha já no próximo ano.



Os amantes de automóveis certamente já se perguntaram quais são os carros que vão sair de linha em 2023. Muitos ainda tentam superar o adeus do Ecosport, do Honda Fit, VW Fox, do Ford Ka e até mesmo do Uno Mille. Infelizmente são modelos que assistiram muitos dias de glória, mas que precisaram ser descontinuados.

Veja também: 0 km: Conheça quais são os carros mais baratos do Brasil

Fato é que há mais modelos que entraram no ostracismo já durante o próximo ano. Em 2023 alguns carros bem populares são sair de linha e deixar apenas a saudade. É o caso do VW Gol, por exemplo, um dos veículos mais populares de todos os tempos no Brasil. Confira a lista com 5 modelos que não serão mais fabricados.

Por que os carros saem de linha?

Antes de apresentar os modelos que vão sair de linha em 20223, vale destacar alguns pontos relevantes sobre o assunto. Os motivos que fazem com que os veículos parem de ser fabricados são bem ecléticos e podem ser entendidos de diversas formas.

Por mais triste que seja para algumas pessoas saber que o amado modelo não será mais fabricado, isso acontece com praticamente todos os automóveis.

Alguns dos motivos mais comuns para sair de linha são:

1 – Divergência com as novas tendências do mercado (seja em motor ou em design);

2 – Incapacidade do projeto em atender especificações exigidas por lei;

3 – Baixo volume de vendas (inviabilidade econômica);

4 – Problemas decorrentes do projeto e da fabricação (muito raro de acontecer);

5 – Falência da marca.

Vale destacar que muitos modelos deixam de ser fabricados por um tempo, mas retomam com fôlego renovado depois de certo período.

Conheça 5 carros que vão sair de linha em 2023:

Abaixo está uma lista atualizada com 5 modelos de carros que vão sair de linha em 2023. Os motivos são variados, mas estão ligados à renovação da marca em diversos aspectos.

1 – Volkswagen Gol;

2 – Volkswagen Voyage;

3 – Honda WR-V;

4 – Hyundai iX35;

5 – Suzuki Vitara.




Voltar ao topo

Deixe um comentário