scorecardresearch ghost pixel



Lucro do FGTS sai em até 50 dias para os trabalhadores; veja como consultar o saldo

No ano passado, milhões de brasileiros receberam uma parte dos R$ 8,12 bilhões. Valor para este ano será definido neste mês.



Trabalhadores que possuem conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão receber uma parcela do lucro obtido pelo fundo em 2021 daqui a 50 dias. O valor a ser distribuído ainda não foi definido, porém, o prazo limite para o depósito vai até o final de agosto.

Leia mais: Saque do FGTS para 9 milhões de brasileiros vai até 29 de julho

No ano passado, milhões de brasileiros receberam uma parte dos R$ 8,12 bilhões do chamado “lucro do FGTS“. Quem define o valor a ser repassado é o Conselho Curador do FGTS, composto de empresas, trabalhadores e representantes do governo.

A previsão é que o montante deste ano seja definido ainda em julho, por meio de uma Reunião Extraordinária. Conforme a lei, a distribuição do lucro do FGTS deve acontecer até o dia 31 de agosto.

Quem pode receber o lucro do FGTS?

O repasse do lucro do FGTS deste ano será realizado aos trabalhadores que tinham saldo em contas do FGTS na data de 31 de dezembro de 2021. É importante destacar que mesmo quem sacou o dinheiro depois desse dia ainda tem direito ao rendimento.

Qual será o valor de repasse?

O valor é definido de forma proporcional ao saldo das contas vinculadas no dia 31 de dezembro de 2021. Sendo assim, quanto mais alta era a quantia acumulada na ocasião, maior será o lucro obtido este ano. Em 2021, o índice aplicado sobre o saldo das contas em 31 de dezembro de 2020 chegou a 1,86%.

Como consultar o saldo do FGTS?

Os trabalhadores interessados em consultar o saldo do FGTS devem acessar os principais canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, a saber: aplicativo FGTS, site da Caixa ou Internet Banking, no caso de correntistas.

E como será feito o saque do lucro do FGTS?

O saque do lucro do FGTS só poderá ser realizado mediantes as devidas regras propostas pelo FGTS, como em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, doença grave, compra da casa própria, no término do contrato por prazo determinado, saque-aniversário, dentre outras modalidades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário