scorecardresearch ghost pixel



Nível difícil: movimente apenas um palito para resolver a equação neste teste

Solucionar questões lógicas pode mostrar se o seu raciocínio é rápido ou não, além de ajudar no desenvolvimento das funções cognitivas quando estudadas frequentemente.



A satisfação ao conseguir chegar em uma resposta ao assumir um desafio desse tipo, promove bem estar. A autoestima também depende de afirmações voltadas ao intelecto, fortalecendo a confiança. Dessa forma, até a inteligência emocional começa a se consolidar, ao treinar a mentalidade para resolver problemas de maneira racional.

Veja também: Resolva o teste de inteligência e mostre sua capacidade lógica

Se você nunca tentou solucionar um desafio lógico, não tem problema, procure explorar esse universo cheio de opções. Para iniciantes ou aqueles acostumados com testes parecidos, problemáticas envolvendo palitos são excelentes. Isso mostra que matemática e criatividade têm tudo a ver, então tente fazer com que a equação a seguir seja equilibrada com um resultado correto.

Equilibre a equação com algum resultado correto movendo apenas um dos palitos 

A capacidade de análise é extremamente importante para identificar o potencial de uma pessoa em várias áreas da vida. Analisar com eficiência determinada situação, demonstra preparo e muita assertividade. Contudo, o aprendizado deve ser estimulado, buscando evitar a perda de memória ao longo do tempo e manter a saúde mental em equilíbrio.

Palavras cruzadas, trivias ou sudokus são jogos estratégicos que ajudam nesse processo de inteligência. Esses desafios estimulam várias regiões do cérebro e como outros músculos, desenvolvem-se pelo exercício. Muitas atividades têm um papel lúdico na educação, fazendo com que determinado assunto seja simplificado e divertido.

Respostas possíveis

6 + 3 – 9 = 0
8 + 3 – 11 = 0




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário