scorecardresearch ghost pixel



Nova presidente da Caixa prepara um pacotão de novidades

Daniella Marques deve assumir o cargo de nova presidente da Caixa na semana que vem. Ela foi indicada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.



A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, assume o cargo e antecipa alguns objetivos à frente do banco. Entre elas, a presidente quer pacificar o ambiente de trabalho. O discurso ganha ainda mais força depois das denúncias de assédio sexual dentro da Caixa, que provocaram a demissão do ex-presidente, Pedro Guimarães.

Leia mais: Auxílio Brasil: última parcela de junho cai na conta nesta quinta

Daniella assume o cargo em meio à uma investigação. O Ministério Público do Trabalho notificou a Caixa e o ex-presidente a prestarem esclarecimentos sobre as denúncias.

Nova presidente da Caixa

O convite para que Daniella Marques assumisse como nova presidente da Caixa foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao aceitar o cargo, Daniella disse que chega com muita experiência sobre o mercado financeiro. E que deseja ouvir as equipes.

Segundo informações da CNN Brasil, existe uma grande possibilidade de que a nova responsável pela presidência da Caixa dê um limpa e substitua boa parte dos aliados do ex-presidente do banco.

Isso porque, segundo informações de bastidores, a ideia de Daniella Marques é mexer na estrutura do banco para retirar as pessoas que ajudavam o ex-presidente a esconder e blindar as acusações de assédio sexual.

Sobre as denúncias, a Caixa reforçou que repudia qualquer forma de assédio e que “a Corregedoria tem trabalhado seriamente na apuração de todas as denúncias que chegam ao seu conhecimento”. Ainda de acordo com o banco, algumas medidas já vinham sendo adotadas como forma preventiva aos assédios.

A previsão é de que a nova presidente assuma o cargo na semana que vem. Daniella Marques foi indicada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Ela já foi sócia de Guedes no mercado financeiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário