A Honda lançou seu novo modelo scooter U-Be Cross na China, mas a versão já desperta o interesse de muitas pessoas. Além de ser movida à eletricidade, a nova motocicleta tem uma pegada bem esportiva, especialmente para quem gosta do estilo off road. A dúvida que vi é sobre as qualidades da pequena scooter elétrica.
Veja também: Não seja surpreendido! Descubra se IPVA atrasado pode guinchar o carro
Para entender se compensa torcer pelo lançamento da nova U-Be Cross também no Brasil, é preciso entender o que ela traz de diferencial. Ainda que o design seja bem chamativo, esse fator não é suficiente para manter um veículo em boas posições de venda.
Confira o que já se sabe sobre a nova Honda U-Be Cross
A fabricação do modelo ocorre por meio de uma parceria entre a Honda e a montadora chinesa Wuyang. O objetivo da nova U-Be Cross é ser um veículo urbano, diferentemente do que se pode pensar a partir do visual esportivo. Há quem diga que a pequena scooter aguenta os trancos de um circuito off road bem leve.
Como o próprio nome revela, o design é inspirado na U-Be tradicional revelada no final do ano passado. Sua fabricação foi pensada exclusivamente no mercado chinês, onde é considerada uma bicicleta elétrica e não uma moto. Seria como se ela pudesse ser chamada de Mobylette.
Aparência de scooter comum
Embora seja uma bike elétrica, sua aparência é exatamente a de uma scooter comum. A construção compacta obriga o piloto a permanecer em posição ereta, o que é bem confortável, aliás.
O seu valor é bem atrativo no mercado, sendo que custa 5.090 yuans. Na conversão direta, seria o mesmo que pagar R$ 3.930 por uma unidade. Isso não quer dizer que este seja o preço de uma U-Be Cross no Brasil, já que teriam vários impostos a serem contabilizados.
Ficha técnica:
- Motor elétrico de 350 watts;
- Velocidade Máxima: 25 km/h;
- Autonomia: 80 km;
- Peso da scooter: 54 kg;
- Rodas de 10”.