O novo cartão do Auxílio Brasil já começou a ser entregue aos brasileiros beneficiados pelo programa. O envio está sendo feito pelos Correios para o endereço cadastrado pelas famílias no Cadastro Único (CadÚnico). Veja quem deve receber neste primeiro momento e como acompanhar a entrega dos cartões.
Leia mais: Quando sai o empréstimo consignado para Auxílio Brasil? Veja a data limite
De acordo com as informações cedidas pelo Governo Federal, os beneficiários poderão usar o cartão para fazer compras em débito, além de sacar o benefício na Caixa Econômica Federal ou nos bancos 24h. A melhor parte é que não é preciso solicitar o novo cartão, já que o envio é organizado pelo Ministério da Cidadania.
Entrega dos cartões
A entrega dos cartões é totalmente gratuita. Quem não receber nas próximas semanas, simplesmente poderá seguir com o uso do cartão do Bolsa Família exatamente como antes.
A previsão é que cerca de 6,6 milhões de famílias recebam o cartão, pois essa a quantidade de pessoas que entraram para o programa de novembro de 2021 para cá.
A prioridade será dada principalmente para os beneficiários que moram em cidades que não têm nenhuma ou poucas agências da Caixa Econômica, ou seja, a ideia é facilitar os serviços nessas regiões.
Para acompanhar o envio do cartão, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa. O telefone é o 0800 104 0104 ou 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas. Outra opção é procurar uma agência da Caixa para o atendimento presencial.
Com o novo cartão, os beneficiários poderão usar o dinheiro do Auxílio Brasil na função débito em compras feitas nos estabelecimentos. Assim será possível pagar com o cartão, sem a necessidade de sacar o dinheiro. Essa certamente é mais uma facilidade a qual os contemplados com o benefício terão acesso, além de toda a segurança.
Cartão recebido? As famílias deverão fazer o cadastramento da senha para usá-lo. Para essa etapa será preciso procurar um atendimento em alguma agência da Caixa ou nas lotéricas, no aplicativo Caixa Tem também é possível.