scorecardresearch ghost pixel



O quebra-cabeça mental mais difícil da internet está te esperando

Confira um quebra-cabeça mental que pode deixar até pessoas experts no assunto tentando entender a lógica por trás dele. Tente resolver o enigma agora mesmo.



Os desafios de lógica são grandes fontes de entretenimento, embora algumas pessoas possam se irritar com a dificuldade de certos testes. Geralmente um bom quebra-cabeça mental é aquele que envolve números e matemática. Pensando nisso, separamos uma excelente opção para você exercitar sua mente.

Veja também: Desafio: você tem apenas 10 segundos para encontrar o erro

Quebra-cabeça mental difícil! Tente resolver agora mesmo

Primeiramente, é importante ressaltar que o quebra-cabeça mental é um ótimo exercício para o cérebro, já que ele ativa o raciocínio lógico e desperta várias funções do sistema nervoso central.

Isso acontece diante da dificuldade em encontrar a resposta certa. Seu organismo recorre a todo o conhecimento que foi apreendido ao longo da vida para tentar resolver o enigma. No entanto, muitas vezes é preciso aproveitar dicas e até mesmo gabarito do problema.

Confira qual é um dos quebra-cabeças mentais mais difíceis de se fazer e que viralizou na internet recentemente.

Teste suas habilidades com este quebra-cabeça mental

Tudo o que você deve fazer é observar uma sequência numérica e adivinhar qual é o número que dará continuidade a ela. Parece fácil, certo? Então tente resolver o problema:

Sequência: 1, 11, 21, 1211, 111221, 312211…

Pergunta: qual é o número que vem depois?

Confira a resposta para o desafio:

Atenção! Antes de ler a resposta tente matar a charada sem nenhuma ajuda, já que há uma lógica por trás da sequência. Você só precisa descobrir o mecanismo que faz cada número aparecer na linha.

No entanto, se você já desistiu de tentar desvendar o quebra-cabeça mental, saiba que a resposta correta é o número 13112221.

De acordo com a explicação fornecida pelo texto que acompanha o enigma, o motivo é o seguinte:

“O número com o qual a sequência continua é 13112221 . Como podemos adivinhar, o número surge como resultado dos números anteriores. Então, começando com 1, a próxima sequência seria com ’11’. Essa sequência, então, é sempre seguida por ’21’ e assim por diante.”




Voltar ao topo

Deixe um comentário