scorecardresearch ghost pixel



Para quem tem coragem! Estas 6 profissões são perfeitas para pessoas corajosas

Algumas profissões exigem esforço físico, outras pedem mais inteligência, mas você conhece essas seis onde coragem é o principal requisito? Veja se consegue se ver exercendo alguma delas.



Atualmente é possível perceber que pessoas têm buscado trabalhar com o que gostam para que não se sintam desmotivadas e acabem por adquirir problemas de saúde mental no futuro. Porém nem tudo é flores o tempo todo, pois há algumas profissões que somente gostar não é suficiente… é preciso ter muita coragem para exercer a função!

Veja também: Conheça 5 profissões que você provavelmente não fazia ideia que pagam tão bem

Você já se imaginou trabalhando com algum tipo de animal muito perigoso ou limpando vidros lá na alturas? Eu duvido, mas é isso que muitos profissionais fazem todos os dias. Eles arriscam as próprias vidas pelo trabalho.

É preciso ter muita determinação para enfrentar esse tipo de desafio, ou melhor dizendo, trabalho. De toda forma, é justamente pela baixa quantidade de profissionais qualificados e disponíveis no mercado que muitas dessas profissões são muito bem remuneradas. Conheça apenas seis delas.

Limpador de vidro

Você deve estar pensando que limpar vidros não é uma profissão que requer coragem, mas calma que nós não estamos falando de limpar vitrine! Esses são os profissionais da limpeza externa de grandes edifícios que precisam passar a maior parte do dia pendurados por cordas para limpar os vidros das janelas em alturas gigantescas.

Vai me dizer que não é preciso ter muita coragem para isso? O principal requisito é não ter medo de altura. Não é nada fácil ter que encarar grandes alturas com tão poucos equipamentos de segurança.

Antibombas

Como você já deve saber, o especialista antibombas precisa ter muita coragem e precisão em seus movimentos para executar determinadas tarefas, pois qualquer coisa errada pode levar tudo por água abaixo. As suas ações sempre podem colocar a sua vida em risco, bem como a das pessoas em volta.

Muitas vezes eles precisam lidar com bombas caseiras que podem explodir a qualquer momento, sem que qualquer tentativa de desarmamento possa ser feita antes.

O risco de elas explodirem é muito mais alto do que o de bombas criadas grandes centros destinados a isso, onde há mais “segurança” para o desenvolvimento das mesmas.

Por isso é preciso ter muita coragem para fazer parte do Esquadrão Antibombas, pois eles com certeza passam por momentos de muita tensão e medo até que tudo seja controlado.

Tratador de crocodilos

E aí, qual a chance de você enfrentar esse trabalho? Eu imagino que seja bem pouca. O tratador de crocodilos é destemido e fica todos os dias frente a frente com esse animal que, apesar de ser tão fantástico, é muito tenebroso e causa medo em muitas pessoas.

Você sabia que um crocodilo pode chegar a medir 8,5 metros e pesar incríveis 1,5 toneladas, por exemplo? Que chance nós tempos contra um animal desse? Pois é, agora podemos ver que a vida dos tratadores não é nada fácil.

Piloto de caça

Essa é mais uma profissão onde não ter medo de altura e ter “nervos” é extremamente necessário. Sem falar na visão de falcão! O piloto de caça precisa estar preparado para pilotar em altas velocidades, algumas até inimagináveis.

Para exercer essa função, o indivíduo precisa primeiro passar por muitos treinamentos oferecidos pela Força Aérea, pois só assim ele estará qualificado para desbravar o céu com precisão e segurança.

Agente penitenciário

O agente penitenciário definitivamente é um sujeito de grande importância para a sociedade, porém é preciso ser um pouco casca grossa e ter muita coragem de assumir esse papel, pois ele vai lidar com criminosos diariamente e precisará enfrentá-los sem demonstrar medo dos bandidos. Difícil, hein?

É preciso ter muita bravura para proteger a sociedade e manter o presídio em ordem, além de evitar que os detentos consigam fugir do local.

Dublê

Essa com certeza é uma das profissões que exigem um destemor muito grande. Na verdade, é o que mais chama a atenção da maioria das pessoas. Aqui é preciso ser bastante corajoso para pular, nadar e até mesmo fazer cenas que envolvem fogo, capotamentos de veículos, entre outras coisas complexas.

A gente evita tudo isso, certo? Mas eles provocam isso de propósito, pois eles são profissionais capacitados para substituir os atores de cinema, séries e novelas naquelas cenas de alto risco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário