scorecardresearch ghost pixel



PEC Kamikaze liberada em agosto! Saiba se você pode receber R$ 1.000 de benefício

Saiba quem serão os contemplados com os novos auxílios.



O Congresso Nacional aprovou na última semana uma Proposta de Emenda à Constituição que foi apelidada de PEC Kamikaze por políticos de todo o país que participaram ou acompanharam a votação da mesma. Essa medida visa beneficiar mais de 800 mil brasileiros com uma ajuda financeira pelos próximos meses.

Veja também: Dos 7 benefícios previstos na PEC, 4 ainda precisam de regulamentação

A proposta vista como polêmica por alguns vem gerando grande apreensão no cenário da política nacional, pois enquanto para algumas pessoas ela está repleta de boas intenções, outros acreditam que a sua criação é uma medida que fará toda a diferença durante as eleições.

A situação na qual o país está submetida é muito preocupante, visto que seguimos colhendo os frutos negativos da pandemia que ainda foram muito agravados por causa de algumas decisões tomadas durante o ápice da crise.

O cenário econômico que já causava insatisfação na população, acabou ficou ainda pior. Enquanto todos os países do mundo sofrem com a inflação, o Brasil precisa lidar com ela e com os diversos outros problemas, como é o caso da desvalorização da sua moeda diante das principais.

Nesse momento nós estamos às vésperas de uma das eleições mais polarizadas, decisivas e ácidas que o país já viu. Todo o contexto acaba por criar sentimentos de incerteza e apreensão.

Os benefícios sociais e auxílios são impedidos de serem criados nos anos de eleição, porém visto que estamos em um cenário atípico, a PEC Kamikaze surgiu e suspendeu essa regra prevista na constituição.

O auxílio para o profissional

Independentemente dos razões por trás da criação dessa PEC, uma coisa é fato: muitos brasileiros vão receber uma ótima ajuda para conseguir colocar as suas contas em dia até o final do ano, pois gente nova será contemplada!

A estima é que cerca de de 800 mil caminhoneiros autônomos irão receber mil reais por mês até dezembro como uma ajuda de custo para que o grupo possa lidar, ao menos temporariamente, com a alta dos combustíveis.

Além desse valor que será depositado na conta dessa classe de profissionais todos os meses a partir de agosto, outros auxílios foram ampliados.

Todos os caminhoneiros autônomos que tiverem cadastro na ANTT na data limite de 31 de maio de 2022 serão contemplados com esse benefício. Os pagamentos se darão de forma automática no aplicativo Caixa Tem.

O objetivo principal desse auxílio é fazer com que os caminhoneiros não sejam tão prejudicados pelas altas no preço dos combustíveis que já prejudicaram e muito o lucro dos trabalhadores.

Essa PEC visa contemplar outros setores e profissionais autônomos que também utilizam veículos como meio de trabalho. Sendo assim, os taxistas credenciados e cadastrados nas prefeituras do país também serão beneficiados.

O benefício não se aplica para motoristas de aplicativos como Uber, 99 ou iFood. Ele ainda está em processo de criação, mas o seu valor deve estar na faixa dos R$ 300.




Voltar ao topo

Deixe um comentário