scorecardresearch ghost pixel



Pessoas são notificadas ao serem bloqueadas no WhatsApp?

Algumas ações na plataforma notificam os usuários, portanto, muitos seguem com dúvida se o ato de bloquear resulta em algum aviso para o contato bloqueado, de maneira automática.



Ao bloquear alguém no WhatsApp, a pessoa fica impossibilitada de receber ou enviar mensagens. Existem outras restrições que são mais específicas, porque em geral há uma limitação no acesso do perfil. Para ativar o recurso basta clicar no perfil do contato que será bloqueado e definir a configuração no aplicativo, sem a necessidade de confirmar a senha. 

Veja também: Em nova atualização Instagram vai liberar recursos no feed exclusivos para assinantes

Uma das formas de notar um bloqueio é observar se a foto e a descrição sumiram de repente. Em segundo lugar, o status de ‘’Entregue’’ e ‘’Lido’’ ficam indisponíveis e não aparece aquela notificação azul.

No entanto, você provavelmente já questionou se o sistema cria um alerta, avisando que o número acabou de ser impedido de contactar novamente a pessoa. Felizmente esse recurso promove certa calma aos que não querem ser incomodados.

Você não fica sabendo quem te bloqueou no WhatsApp por motivos de segurança 

A verdade é que ninguém fica sabendo se ocorreu um bloqueio, e isso nunca aconteceu no app. Essa identificação só pode ser feita observando os aspectos mencionados ligados à limitação de acesso a um perfil. Contudo, os bloqueados podem ser marcar qualquer um nos grupos, cabendo aos moderadores resolver discussões que geram desentendimentos. 

Segundo o Meta, responsável pela administração do WhatsApp, essa atitude visa proteger a privacidade dos usuários. Nesse caso, o objetivo principal é evitar constrangimentos e intimações. As redes sociais disponibilizam a função de se afastar de todos aqueles que por algum motivo violam sua liberdade ou agem com falta de bom senso. Em cenários graves de perseguição, busque fazer uma denúncia e pedir ajuda. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário