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Pneus de carro elétrico são completamente diferentes dos comuns

Pirelle já testou borracha natural feita com casca de arroz e celulose. Entenda o que muda com os novos pneus de carro elétrico no mundo – cor e formato serão os mesmos.



A maior parte dos países do mundo já estabeleceu um fim para a produção de automóveis movidos à combustão. Claro que ainda vai demorar décadas para que todos tenham condições de ter um veículo elétrico. No entanto, a indústria já está caminhando a passos largos para implementar uma nova cadeia produtiva. Afinal, até os pneus de carro elétrico são diferentes.

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Pneus de carro elétrico: parece igual, mas é tudo diferente

Em uma matéria divulgada no portal Exame, o CEO da Pirelle – fabricante de pneus comuns e de pneus de carro elétrico, Cesar Alarcon disse que os itens são redondos e pretos, o resto é totalmente diferente.

Isso se deve ao próprio desempenho dos automóveis eletrificados. Eles são mais rápidos em aceleração e oferecem um desempenho bem distinto do que o mercado estava acostumado até agora. Desde a engenharia, o material e as estruturas que compõem o pneu, tudo é bem distinto dos emborrachados comuns.

Inclusive, a Pirelle já tem uma meta para a produção de pneus de carro elétrico. O objetivo é ter 60% dos produtos homologados até o ano de 2025, portanto, em apenas dois anos.

Características dos pneus para carros elétricos

Algumas das vantagens que os pneus de carro elétrico oferecem são a maior maciez, menos ruídos e maior resistência ao rolamento no asfalto. Inclusive, quanto mais suave for o impacto do veículo, mais econômico ele será, o que é um fator fundamental em automóveis movidos por eletricidade.

De acordo com o CEO da Pirelle, a empresa vem testando produtos alternativos e sustentáveis para produção dos pneus. Afinal, a borracha do petróleo não caminha junto com a proposta de utilizar energias renováveis.

Por isso, a marca já testou a produção com casca de arroz e celulose. Assim, os pneus de carro elétrico serão feitos de material renovável e natural, além de aço e alguns produtos químicos.

Sobre o preço, ainda não se tem uma margem precisa sobre o assunto. Quanto mais populares os elétricos ficarem, mais barato a tecnologia que os acompanha também vai ficar.




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