scorecardresearch ghost pixel



Por que as fotos do iPhone são tão boas? Confira três motivos

Lente, construção, segredo? O que será que está por trás da mágica que o iPhone consegue realizar ao tirar fotos tão perfeitas, nítidas, chamativas e tão vivas? Descubra aqui.



Você também acredita que o iPhone tira as melhores fotos se comparado com qualquer outro tipo de celular? Se a resposta for sim, vale a pena entender quais motivos fazem a câmera da Apple ter tanto destaque assim.

Veja também: Descubra o que são e como saber quantos ciclos o iPhone tem

Principais motivos que melhoram as fotos do iPhone

Confira abaixo quais são os principais fatores que melhoram muito as fotos tiradas por meio de um iPhone.

1 – Tudo começa pelas lentes

O primeiro motivo que faz com que as fotos do iPhone sejam melhores está na qualidade das lentes. O material das lentes e a sua construção é fundamental para uma imagem nítida e clara. Engana-se quem pensa que a capacidade de zum seja a principal.



As lentes determinam como a luz chegará ao sensor que vai capturar a foto.

2 – Sensor

Os iPhones costumam utilizar sensores Sony, modelo IMX 603 e IMX 703. Vale destacar que além da Sony, apenas a Samsung produz sensores para câmeras de celular.

Você já deve ter notado que os produtos da Apple não se importam com números infinitos de megapixels. A melhor opção para a companhia é usar um grande sensor e permitir encaixar inúmeros megapixels na imagem.

3 – Software e construção

Por fim, o software de captura e de renderização das fotos do iPhone foi desenvolvido para atingir o melhor resultado possível. Sendo assim, a construção do próprio aparelho e a programação por trás do hardware também ajuda muito para que as imagens sejam de altíssima qualidade.

Preciso de um iPhone para tirar boas fotos?

A resposta para essa pergunta é bem simples: não. Claro que existem vários aparelhos que podem tirar ótimas fotografias. No entanto, o marketing da Apple e a qualidade aprovada dos iPhones faz com que eles se tornem ótimas opções para esse fim. Você pode procurar por comentários de outros aparelhos para saber como é a fotografia tirada por eles.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário