scorecardresearch ghost pixel



Por que é melhor você usar os dados móveis do seu celular do que o Wi-fi público

Ficar sem internet é péssimo e com certeza atrapalha a rotina, mas usar algumas redes de conectividade desconhecidas pode ter contrapontos.



Atualmente, o smartphone tem mais utilidade quando usa ferramentas online, para pesquisar ou mandar mensagens. Algumas pessoas costumam usar com frequência redes públicas de internet, sem saber das consequências. É claro que em momentos de emergência não há muito o que fazer e a alternativa mais fácil acaba salvando aqueles que precisam urgentemente de conexão. 

Veja também: Confira 5 truques para deixar seu celular seguro imediatamente

As redes abertas apresentam riscos como ataques hackers, que sabem exatamente como funcionam o fluxo de dados e fazem a interceptação. Sendo assim, encontram as vítimas perfeitas para praticar golpes de diversos tipos. Seja em restaurantes ou espaços culturais, lembre-se de que as chances de sofrer uma fraude, acessando um malware, aumenta ao usar Wi-Fi livre. 

Entenda como hackers podem realizar ameaças quando você usa Wi-Fi livre e não sua rede móvel de dados

Man in the Middle
Quando a interceptação do cibercriminoso e ele passa a ter acesso a informações pessoais, principalmente dados bancários. 

Malware 

A instalação de vírus também é realizada nesses casos, comprometendo a proteção dos dispositivos, com seus registros expostos. 

Phishing
Encaminhamento de sites, apps e outros arquivos duvidosos que comprometem o aparelho, invadindo sistemas e aplicativos específicos. 

Ransomware
Também são vírus, com a diferença que se apresentam de forma mais agressiva, bloqueando o acesso de documentos e plataformas por parte da vítima, que pode ter perda total das configurações do celular.  

Para se prevenir de ataques hackers, ative a configuração em dois fatores do seu smartphone, verifique a procedência do Wi-Fi aberto ou desative-o quando estiver com dados móveis. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário