scorecardresearch ghost pixel



Posso colocar papel alumínio dentro da airfryer sem problemas?

Ainda que seja possível colocar papel alumínio dentro da airfryer, você precisará tomar alguns cuidados ao fazer isso. Veja quais são!



Muitas pessoas se perguntam se podem colocar papel alumínio dentro da airfryer ou se o material poderia causar algum tipo de dano no equipamento. Se você também tem essa dúvida, confira abaixo qual é a resposta para ela.

Veja também: Entenda por que usar a airfryer é mais saudável que o forno

Papel alumínio dentro da airfryer: pode ou não?

Não existe nenhum problema em colocar o papel alumínio dentro da airfryer, pelo menos nada que possa quebrar a sua fritadeira. Contudo, é preciso ler o manual de instruções do fabricante para ter certeza disso.

Você deve entender que os alimentos ficarão cozidos dessa maneira, já que o ar quente não vai afetar a camada externa dos ingredientes. Para que isso ocorra, o papel alumínio tem de ser retirado.

Atenção! Alguns cuidados que precisam ser observados

Ainda que seja possível colocar papel alumínio dentro da airfryer, você precisará tomar alguns cuidados ao fazer isso.

  1. Nunca coloque o papel alumínio embaixo do cesto;
  2. Os alimentos devem ser pesados para não fazer com que o papel alumínio “voe” dentro da airfryer;
  3. Nunca pré-aqueça o equipamento com o papel dentro;
  4. Sempre use o mínimo possível.

Bônus: truques para fazer sua airfryer durar por mais tempo

Primeiramente, é preciso que o consumidor leia o manual de instruções da airfryer antes de usá-la. Não se trata apenas de informações óbvias, mas ali estão algumas advertências importantes. Lembre-se que o bom funcionamento do aparelho não vai apenas fazer ele durar, mas também garantir a segurança de quem o manipula.

Uma vez tendo lido todas as indicações e especificações técnicas, vamos às dicas para fazer sua airfryer durar muito tempo:

Distância correta

Ainda que a airfryer trabalhe com alta temperatura interna, o aparelho não pode superaquecer. Na parte posterior dela existe uma saída de ar, a qual deve ficar distante da parede. Em outras palavras, nunca deixe a airfryer encostada em qualquer superfície.

Não retire o cesto

A cestinha que existe dentro da airfryer pode ser removida para retirar os alimentos e efetuar a limpeza. Porém, o alimento nunca deve ser preparado sem o cesto interno.

Limpeza adequada

Para limpar a airfyer não utilize esponjas abrasivas. Sempre faça a limpeza com a parte macia das esponjas. Se for preciso, coloque água quente para remover alguma gordura impregnada.

Sem química

Para limpar a airfryer, utilize apenas detergente, de preferência neutro. Não coloque produtos de limpeza pesada em seu interior, jamais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário