scorecardresearch ghost pixel



Receita de mousse de chocolate com bolacha, incrivelmente saborosa e fácil

Aprenda a fazer essa clássica sobremesa de mousse de chocolate com bolacha maisena. Fácil de preparar e fica uma delícia.



Mousse: essa é uma típica receita francesa, mundialmente conhecida e apreciada. E não é para menos, afinal, a sobremesa é muito saborosa. A sua primeira versão foi feita no século XX, quando o artista francês Henri Toulouse-Lautrec teve a ideia de colocar claras em neve misturadas ao pó de chocolate, e não deu outra, a receita conquistou a todos. 

Veja também: Chocolate quente: aprenda receita fácil da bebida mais amada do inverno

Nesta época, o mousse de chocolate era chamado de maionese de chocolate. Com o passar do tempo a receita foi evoluindo até receber o nome que a conhecemos hoje, mousse de chocolate. Essa clássica sobremesa é fácil de fazer, tem várias variações, todas verdadeiramente saborosas. 

O mousse de chocolate é daquelas sobremesas que tem tudo a ver com reuniões familiares de domingo, ou para servir para as crianças. Vamos aprender a fazer uma variação deste clássico adicionando bolacha maisena. Continue acompanhando e veja como preparar.

Receita de Mousse de Chocolate com bolacha

Ingredientes:

  • 2 ovos 
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 copos de leite
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó

Passo a passo do modo de preparar

Coloque no liquidificador a manteiga, creme de leite, os ovos e ligue o aparelho por cerca de três minutos. Assim que estiverem bem misturados, coloque o chocolate em pó e o leite. Em relação às bolachas, quebre-as em pequenos pedaços e vá adicionando aos poucos junto com o pó de chocolate e o leite. Desligue o liquidificador assim que estiver com textura de um creme.

Atingindo este ponto, transfira o conteúdo para uma travessa e guarde na geladeira por aproximadamente três horas. Ao término do tempo, se não estiver bem consistente, deixe mais tempo na geladeira. Por último, assim eu estiver pronto, pode adicionar bolachas quebradas por cima do mousse para ficar mais crocante. Depois disso, basta servir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário