scorecardresearch ghost pixel



Chocolate quente: aprenda receita fácil da bebida mais amada do inverno

Chocolate quente tem a cara do inverno. É uma bebida deliciosa que aquece e dá energia e vigor para encarar os dias mais frios da temporada.



Estamos na estação mais fria do ano, que requer bastante cuidado para manter nosso corpo protegido do frio. E, para aqueles dias em que a temperatura insiste em permanecer lá embaixo, um chocolate quente cai bem para esquentar e dar mais energia. Vamos te ensinar a fazer um chocolate quente bastante fácil e muito saboroso.

Veja também: 3 receitas de docinho de leite ninho deliciosas

Não se preocupe, caso você não possa tomar com leite por ter alergia a lactose, preparamos uma segunda versão da receita com leite de caju. Confere!

Receita de chocolate quente delicioso

Ingredientes do chocolate quente

  • 200 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho
  • ½ caixa de creme de leite

Passo a passo para fazer o chocolate quente delicioso

Primeiramente organize todos os ingredientes. Em uma panela despeje o leite, o chocolate em pó, o açúcar e o amido de milho, dê uma leve misturada para que os ingredientes se dissolvam. Após, coloque no fogo médio e mexa constantemente até que comece a ficar cremoso e levantar fervura.

Terminada essa etapa, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture até o creme ficar incorporado. E, a seguir, o passo mais desafiador de todos, saboreie e tente ficar satisfeito com apenas uma porção. É difícil não querer repetir!

Receita de chocolate quente sem lactose (para alérgicos) 

Para quem adora um chocolate quente, mas possui alergia alimentar, uma opção é fazer usando leite sem lactose, veja como preparar!

Ingredientes:

  • 500 ml de leite de castanha de caju, mas pode ser usado outro tipo
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó 100% 
  • 3 colheres de sopa de mel ou outro adoçante de sua preferência
  • ½ de chá de amido de milho dissolvido em água

Passo a passo para fazer o chocolate quente sem lactose

Coloque todos os ingredientes em uma panela, exceto o amido de milho. Leve ao fogo (que pode ser alto), mexa até começar a ferver. Depois disso, deixe ferver por mais 3 minutos, mas continue mexendo de vez em quando.

Desligue o fogo e aguarde arrefecer um pouco. Em seguida, coloque o amido de milho dissolvido em um pouco de água, misture bem e coloque novamente no fogo por mais 1 minuto. Após isso, está pronto para servir!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário