scorecardresearch ghost pixel



Recursos do carro que ajudam a economizar combustível, mas que ninguém conta

Veja a seguir ferramentas que estão disponíveis no veículos e que podem ajudar o tanque a render mais.



O cenário dos combustíveis no país, apesar de apresentar queda, ainda pode pesar no bolso dos motoristas. Toda e qualquer forma de economia que não prejudique o carro ou o trânsito é sempre bem-vinda. Algumas delas, inclusive, podem ser encontradas dentro do próprio veículo, mas que são pouco divulgadas.

Leia mais: Carros usados baratos e confiáveis com preços de até R$ 25 mil

Boa parte dos motoristas hoje em dia buscam economizar gasolina e álcool a todo custo. O corte no teto do ICMS ajudou a reduzir o preço dos combustíveis nas bombas, porém, o objetivo é diminuir o consumo ainda mais, para ser preciso cada vez menos paradas nos postos.

Melhores dicas para economizar combustíveis que ninguém te conta

Veja a seguir 3 recursos que estão disponíveis no veículos e que podem ajudar o tanque a render mais:

1. Sistema Start e Stop

Apesar de ainda ser uma tecnologia muito nova, o mecanismo Start e Stop passou a ganhar cada vez mais espaço no mercado de automóveis.

Ele é capaz de desligar o veículo durante uma parada momentânea, principalmente em sinais mais demorados ou engarrafamentos. Na prática, isso evita que o veículo parado consuma combustível. Assim que o movimento é retomado, a partida é dada de forma automática.

2. Pneus Verdes

Esta talvez é uma das maiores promessas do mercado automobilístico dos últimos anos. Isso porque o produto promete gerar bons impactos quando o assunto é economia de combustível.

No geral, ele permite que o carro se mantenha em estado de rotação por um maior período de tempo, tendo em vista que ele roda mais com apenas uma única acelerada. Ou seja, não é exigida tanta força do veículo.

Com menos acelerações, menor acaba sendo o gasto de combustível. Outra vantagem dos pneus verdes está na sua vida útil, com duração acima dos modelos convencionais.

3. Aproveitamento das marchas

Muitos carros contam hoje em dia com a opção de fabrica que permite fazer o alargamento do diferencial da marcha. No geral, isso faz com que o veículo entregue um desempenho acima da média, mas sem precisar subir o consumo.

Portanto, a dica é conferir no manual de fabricação do carro para não deixar passar essa opção de economia de lado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário