scorecardresearch ghost pixel



Revelado o ingrediente secreto que deixa o seu chá mais saboroso

Conheça o açúcar vegano que pode ser usado no chá para melhorar o sabor, sem prejudicar a saúde.



O chá pode ser usado no tratamento de problemas de saúde, ou simplesmente para relaxar, ou saborear nos momentos de descanso. O fato é que tomar chá se transformou em um hábito que faz parte de diversas culturas.

Veja também: Os 6 alimentos que vão resolver a falta de potássio no seu corpo

Há quem prefira tomar um chá antes de dormir para ter uma boa noite de descanso, há quem tome chá para tratar gripes ou resfriados, ou até mesmo, para ajudar na perda de peso.

Existem muitos tipos de chás medicinais, alguns um pouco mais adocicados, outros mais amargos. Apesar de o consumo de chá não ser indicado para uso contínuo, muitas pessoas apreciam e não conseguem viver sem ele.

Conforme os profissionais de saúde, o chá é uma bebida que deve ser tomada pura, porém sabemos que alguns tipos de chás são amargos, como o chá de boldo, ou são muito picantes como o chá de gengibre. E, para algumas pessoas é impossível tomar esses chás sem colocar ao menos um pouquinho de açúcar.

Ingrediente secreto que deixa o seu chá mais saboroso

Para não deixar de usufruir dos benefícios do chá por causa do sabor, podemos usar um tipo de açúcar que torna a bebida menos amarga. Estamos falando de um ingrediente chamado de   xarope de bordo.

Um ingrediente pouco conhecido aqui no Brasil, mas muito popular nos Estados Unidos, sendo muito utilizado para adoçar panquecas.

Afinal, o que é o xarope de bordo?

Também chamado de “Maple Syrup”, é produzido a partir da seiva da árvore Maple, encontrada predominantemente no nordeste dos Estados Unidos e Canadá.

É um tipo de açúcar com um sabor que lembra o caramelo com algumas notas de baunilha. É usado em diversas receitas em substituição ao açúcar. 

Diferentemente do açúcar, que não possui propriedades nutricionais relevantes ao organismo, o xarope de bordo apresenta, entre suas propriedades, teores de cálcio, manganês, potássio, ferro e zinco, além de vitaminas do complexo B.

Em 2010, um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, relatou que quanto mais escuro for o xarope de bordo, mais quantidades antioxidantes possui em sua fórmula.

Desta forma, o xarope de bordo parece ser uma opção mais saudável que outros tipos de açúcares. Quando usado no chá, seus efeitos nutricionais somam-se aos princípios ativos do chá, potencializando os possíveis efeitos positivos do alimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário