scorecardresearch ghost pixel



Seu gato é um psicopata? Responda 5 perguntas para descobrir agora

Cientistas de outros países se reuniram e criaram um teste interessante a respeito dos felinos. Por meio de perguntas simples, dá para saber se o seu gato é um psicopata.



Os gatos certamente são alguns dos animais mais enigmáticos entre todos os que podem ser criados dentro de casa. Segundo informações do site Meganotícias, existe um teste que indica quais as chances do seu felino ter algum tipo de comportamento duvidoso. Descubra hoje se o gato é um psicopata.

Veja também: É verdade que os gatos imitam seus donos? Pesquisa revela a resposta

Acalme-se, pois as chances de isso acontecer, de acordo com o portal, são remotas. Porém, a ferramenta utilizada para medir a psicopatia dos gatos foi desenvolvida por um grupo de cientistas da Universidade de Liverpool e da Universidade de John Morresm. O nome do procedimento é CAT-Tri+ e ser para identificar se o gato é um psicopata.

Entenda melhor como o estudo funciona na prática

De acordo com os cientistas, a ferramenta utiliza uma métrica específica para avaliar o comportamento dos gatos. O objetivo é entender aqueles que apresentam algum tipo de falha na personalidade, o que pode fazê-la apresentar indícios “do mal”.

“É provável que todos os gatos tenham um nível de psicopatia, já que antes era útil para seus ancestrais adquirir recursos como comida, território ou oportunidades de acasalamento”, explicou a cientista Rebecca Evans, a principal autora do estudo, em reportagem do Daily Mail.

Ficou curioso com os testes? Então aprenda algumas das perguntas para saber se o seu gato é um psicopata.

Seu gato é um psicopata? Descubra

Os cientistas enviaram várias perguntas aos tutores dos gatos para entender como era a personalidade de cada um deles. “Achamos que, como qualquer outro traço de personalidade, a psicopatia é um continuum, onde alguns gatos pontuam mais do que outros”, acrescentou Rebecca.

É possível destacar cinco das perguntas que foram feitas aos tutores para medir a psicopatia em gatos. Conforme a resposta dada em cada uma delas, os níveis podem subir ou abaixar. No entanto, apenas os cientistas responsáveis são capazes de entender qual é a resolução adequada.

Perguntas para saber se o seu gato é um psicopata:

Faça as seguintes perguntas para você mesmo e responda sinceramente cada uma delas:

1 – Meu gato fica em lugares altos, como portas, janelas ou o último degrau da escada?

2 – Meu gato atormenta sua presa em vez de matá-la imediatamente?

3 – Meu gato domina outros felinos de casa ou da vizinhança. Ele bate neles, os assusta ou apenas briga?

4 – Meu gato ronrona enquanto ataca pessoas ou outros animais?

5 – Meu gato me domina, me ataca, me persegue, me bate ou rosna?




Voltar ao topo

Deixe um comentário