scorecardresearch ghost pixel



Suco bomba para controlar o colesterol! Aprenda agora mesmo

Aprenda a fazer um suco poderoso para diminuir os índices de colesterol no seu organismo. Veja mais informações sobre o assunto.



Você anda preocupado com a saúde do seu coração depois de ver o colesterol alto? Realmente é preciso dar atenção à saúde para reverter o problema o quanto antes. Por isso, hoje você vai aprender a fazer um suco contra colesterol.

Veja também: Mau hálito: descubra quais são os alimentos vilões e os amigos do bafinho

Lembre-se de que nenhuma receita substitui remédios ou qualquer tratamento orientado pelo médico. Ela apenas contribui para atingir o objetivo de modo mais eficiente. O colesterol alto exige atenção.

Como controlar o colesterol alto

Primeiramente, entenda que existem dois tipos de colesterol. O colesterol HDL é considerado bom e melhora o fluxo sanguíneo e ajuda a eliminar gordura do organismo. Por outro lado, existe o colesterol LDL, considerado ruim. Seu efeito é totalmente oposto ao primeiro, já que ele favorece o entupimento de veias, aumento de gordura corporal, aumento da pressão sanguínea e o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Portanto, quando se fala em como diminuir o colesterol alto naturalmente, estamos objetivando a diminuição do colesterol LDL (ruim). A boa notícia é a de que é possível conseguir controlar o nível dessa substância e prevenir uma série de benefícios à saúde. Além disso, os ganhos podem começar a ser obtidos ainda hoje, com mudanças imediatas nos seus hábitos.

Receita de suco para diminuir o colesterol

Aprenda a preparar um suco poderoso contra o colesterol alto:

  • Separe 1 copo com suco de limão e 4 cenouras.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo se desejar.
  • Tome o líquido todos os dias pela manhã para obter os melhores efeitos.

Bônus: alimentos que combatem o colesterol

1 – Carne de peixe

A principal característica do peixe faz dele um alimento para diminuir o colesterol é a presença de ácidos graxos, como o ômega 3. Trata-se de um tipo de gordura natural encontrada principalmente em carnes de peixes de água fria. Como exemplos temos: salmão, atum, cavala, truta e sardinha.

2 – Aveia para diminuir o colesterol

A aveia é um excelente alimento que auxilia imensamente no combate ao colesterol. Ela é rica em fibra solúvel chamada de betaglucana. Esse nutriente ajuda a eliminar gordura do organismo, especialmente da corrente sanguínea. Além disso, a aveia promove maior sensação de saciedade e pode ser benéfica para pessoas que estão tentando emagrecer. Ela também melhora o fluxo gastrointestinal.

3 – Oleaginosas

As oleaginosas estão entre os suplementos naturais que auxiliam a diminuir o colesterol. Assim como os peixes, as castanhas e nozes são ricas em ômega 3 e outros tipos de gorduras benéficas. Além disso, esses alimentos são fonte rica de antioxidantes e promovem uma série de benefícios para o organismo. Dentre eles temos o combate ao envelhecimento precoce.

Por vim, esses alimentos também apresentam boa concentração de arginina. Essa substância tem ação vasodilatadora e facilita o fluxo sanguíneo pelo corpo.

4 – Chocolate amargo

Aqui não vale utilizar chocolate ao leite. Estamos falando do chocolate verdadeiramente amargo, com mais de 70% de cacau. Ele é rico em flavonoides que diminuem consideravelmente a concentração de colesterol ruim (LDL).

5 – Coma mais laranja para diminuir o colesterol

Um estudo promovido pela Universidade de Vicoça (MG) mostrou que a laranja é poderosa no combate ao colesterol ruim. Assim como o chocolate amargo, ela é rica em flavonoides. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista American Heart Association.

Atenção!

Por fim, além de comer coisas corretas, pare de fumar e comece a praticar atividade física com frequência regrada. Esses hábitos são indispensáveis para o controle dos níveis de colesterol.

Depois de seguir as dicas apresentadas, procure um médico. A orientação profissional é indispensável para uma boa qualidade em qualquer tipo de tratamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário