scorecardresearch ghost pixel



Tem conta no Nubank? Você pode perder dinheiro daqui a 4 dias

Em breve, conta do banco digital passa a oferecer rendimentos somente depois do 30º dia, nos mesmos moldes da caderneta de poupança.



O Nubank anunciou recentemente uma mudança no rendimento da sua conta digital que gerou insatisfação em muitos clientes. A partir do dia 25 de julho, daqui a 4 dias, os correntistas vão “perder” dinheiro todos os dias para a inflação.

Leia mais: Nubank lança cartão prateado IMPERDÍVEL: confira como ele funciona

O que acontece é que a NuConta deixará de ter o rendimento automático diário de 100% do CDI no caso de novos depósitos. Em breve, a conta do banco digital passa a oferecer rendimentos somente depois do 30º dia, nos mesmos moldes da caderneta de poupança.

Para muitos clientes, a atitude do banco digital, conhecido por sempre inovar quando o assunto são serviços financeiros, passou a ser comparada com estratégias de “bancões”, da qual sempre tentou se manter desassociado.

Perda financeira

A decisão de mudar a forma de rendimento vai ajudar o banco na melhora da sua rentabilidade, fato arriscado, pois agrada os acionistas, mas contraria a base de clientes. E a perda financeira aos usuários que se garantiam na rentabilidade diária pode ser grande.

Uma simulação feita pelo portal Infomoney, usando a calculadora do Banco Central (BC), pode ajudar a entender melhor como essa alteração no rendimento vai afetar as finanças de quem escolheu o Nubank para multiplicar o dinheiro.

Veja o exemplo: se uma pessoa aplicasse R$ 10 mil do dia 1 a 29 de junho tendo como rendimento 100% do CDI, o valor da remuneração seria de R$ 91,30. Porém, considerando a nova regra do Nubank, o saldo do cliente só faria parte do montante inicial a partir do 31º dia. Caso ele fizesse alguma outra retirada antes do prazo, o rendimento seria perdido.

Fonte: Calculadora do Cidadão / Banco Central

Portanto, a dica que fica é que, para os investidores que querem ver o seu dinheiro render em qualquer prazo de aplicação, o novo formato da conta do Nubank pode não ser mais o ideal. A recomendação então é buscar por empresas que ofereçam o rendimento diário de 100% do CDI, claro, desde que tudo seja feito de forma segura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário