scorecardresearch ghost pixel



Top 5: o que não fazer em uma entrevista de emprego

Veja aqui as coisas que você nunca deve fazer em uma entrevista de emprego, principalmente se for a primeira da sua vida. Prepare-se para aumentar as chances de contratação.



Você está em busca de um emprego, mas não entende o porquê de tantas respostas negativas depois das entrevistas que fez? Pode ser que você esteja fazendo as coisas erradas desde o começo. Por isso, descubra aqui o que não fazer em uma entrevista de emprego.

Veja também: Profissão dos sonhos: confira 6 carreiras cobiçadas no mundo

Confira o que não fazer em uma entrevista de emprego

Abaixo você vai encontrar algumas das atitudes que nunca devem ser tomadas durante uma entrevista de emprego. Caso contrário, suas chances de contratação ficarão bem reduzidas.

1 – Chegar atrasado na entrevista

A primeira dica básica do que não fazer em uma entrevista de emprego é chegar atrasado. Pense que a oportunidade será a primeira impressão do que seus futuros colegas e chefes vão ter de você. Certamente chegar atrasado não é uma boa ideia. Procure sair mais cedo da sua casa.

2 – Chegar cedo demais

Se chegar atrasado é ruim, chegar cedo demais também não é bom. Uma coisa é você estar no local combinado 20 minutos antes da conversa, outra coisa é chegar faltando 2 horas para a entrevista. Isso demonstra ansiedade, insegurança e ainda atrapalha a rotina dos empregados da empresa.

3 – Entrar quieto e sair calado

A entrevista de emprego é a chance de mostrar quem você é e ressaltar suas qualidades. Por isso, use a oportunidade para conversar, tirar dúvidas, mostrar seu interesse pela vaga e confirmar que você é uma boa escolha para a vaga. Apenas ficar quieto não vai te ajudar em nada.

4 – Levar um acompanhante

Nunca leve um acompanhante na entrevista de emprego, principalmente pais e mães. Isso não é algo bom e mostra insegurança ou descomprometimento com suas responsabilidades.

5 – Não cuidar da aparência

Bom, este é um tema polêmico, mas a verdade precisa ser revelada. Dentro o que não fazer em uma entrevista de emprego é possível destacar o desleixo com a aparência. Você não precisa adotar conceitos estéticos padrões, mas é necessário que esteja limpo, com roupas limpas, sem mau-cheiro etc. Isso tudo ajuda na hora de conseguir a vaga. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário