scorecardresearch ghost pixel



Três sinais que indicam que você vai ser demitido em breve

Existem indícios sutis que podem revelar quando um funcionário vai ser demitido. Aprenda a identificar os sintomas da demissão antes que ela aconteça; se prepare para momentos turbulentos.



Ninguém gosta de ser demitido, mesmo que o emprego atual não seja agradável. Contudo, a demissão é um fantasma que assola a maior parte dos trabalhadores pelo mundo. Ela pode ser encarada como um momento de mudança na vida.

Veja também: Use estas 4 palavras poderosas para ter sucesso e crescer na carreira

1 – A empresa começou um corte em massa

Um dos sinais que podem revelar que você vai ser demitido é a ocorrência de outras demissões dentro da empresa. Cortes de funcionários costumam ocorrer por diversos motivos, sendo que funcionários antigos ou muito novos são os mais visados. Isso serve para diminuir gastos ou renovar o corpo de colaboradores.

2 – Algo parece estranho? Fique atento

Sabe quando começam a te tratar de um jeito diferente, pode até ser que o tratamento seja mais cordial do que o normal. Porém, em casos nos quais a pessoa vai ser demitida, muitos funcionários acabam ignorando o alvo da demissão. Isso também é sinal de que sua “cabeça” está em risco dentro da firma.

3 – Não há mais planejamento para o futuro

Quando a chefia e outros empregados começam a falar de planos futuros, mas não envolvem o seu nome na conversa, é porque algo não está certo. Isso pode ser um sinal de que você vai ser demitido em breve.

Você sente que vai ser demitido? Veja o que pode ser feito

Caso a decisão pela demissão já tenha sido tomada, não há o que fazer para reverter o caminho. Por isso, a melhor atitude que você pode tomar é procurar por outras oportunidades de emprego.

Afinal, provavelmente você não vai querer permanecer dentro de uma empresa que já não se importa com sua mão-de-obra. Fique tranquilo, pois existem ótimas oportunidades disponíveis no mercado, então comece a procurar por elas.

Aproveite a demissão para se livrar do passado e seguir em frente. Sua carreira pode ganhar muito com isso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário